A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Zootecnia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 26 de Maio de 2015, 11h44 | Acessos: 7797

O curso de Bacharelado em Zootecnia, desenvolvido em dez semestres letivos, possui sólida base científica e tecnológica e capacita o profissional para atuar, com excelência, na prática da atividade da Zootecnia. Também o habilita - respeitando os aspectos culturais locais e o meio ambiente - a solucionar, de forma eficaz, questões relativas à criação, à comercialização e à organização da produção animal.

O curso tem como bases científicas e tecnológicas, de caráter teórico-práticas e vivenciais, provenientes dos seguintes campos do conhecimento: fisiologia animal e vegetal, biosseguridade, ciências exatas e aplicadas; ciências ambientais; ciências agronômicas; ciências econômicas e sociais; genética; melhoramento genético animal; reprodução; nutrição e alimentação; produção e industrialização.

Áreas de Atuação: A formação recebida do IF Goiano - Campus Morrinhos confere ao futuro zootecnista o perfil necessário para trabalhar com a produção animal e de forragens, com a administração do agronegócio e com a produção e/ou difusão de conhecimento, principalmente, nos segmentos: aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos, equídeos, peixes e forragens.

Tipo: Bacharelado

Turno: Matutino

Duração: 5 anos

Reconhecimento: conceito 4 do MEC 

Coordenação: Wallacy Barbacena Rosa dos Santos (wallacy.barbacena@ifgoiano.edu.br)

Documentos: 

Projeto Pedagógico de Curso - 2016 (para os ingressantes em 2017)

Projeto Pedagógico de Curso - 2009

 

 

Fim do conteúdo da página