Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 00h00 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 20h57 | Acessos: 28225

 

APRESENTAÇÃO

A Agronomia está dentro das Ciências Agrárias, sendo um curso multidisciplinar que engloba várias subáreas aplicadas das Ciências Naturais, Exatas, Sociais e Econômicas que trabalham em conjunto com o intuito de melhorar o processo de produção agrícola, por meio do uso tecnologias visando o manejo e uso adequado dos recursos naturais.

 

O QUE VOU ESTUDAR DURANTE O CURSO?

O curso oferece ao estudante disciplinas básicas nas áreas das Ciências Exatas, Biológicas e Humanas como cálculo, estatística, física, química, bioquímica, genética, botânica, zoologia, fisiologia animal e vegetal. O acadêmico também estudará disciplinas profissionalizantes como produção vegetal (plantas alimentícias, fibrosas, energéticas e ornamentais), classificação e conservação do solo, nutrição e adubação de plantas, meteorologia, máquinas e implementos agrícolas, irrigação e drenagem, topografia e geoprocessamento, construções rurais, economia e administração e gestão agropecuária, extensão rural, ecologia e manejo ambiental de propriedades rurais.

 

ONDE PODEREI TRABALHAR?

O agrônomo pode atuar em diversos setores da economia, que incluem desde técnicas de produção (agrícola e pecuária) até o desenvolvimento de novas tecnologias. O agrônomo possui oportunidades de atuação tanto em instituições públicas, empresas exportadoras ou importadoras quanto em indústrias de alimentos, sementes, adubos e equipamentos, ou grandes propriedades rurais. Destaca-se, que atualmente, o Brasil vem alcançando projeção na produção de energia de fontes renováveis (etanol e biodiesel) – os biocombustíveis, assim como na área de agroenergia, sendo áreas de referência no trabalho agronômico.

 

COMO ESTÁ O MERCADO DE TRABALHO?

O Brasil é um país com vocação natural para o agronegócio devido às suas características e diversidade, possibilitando assim que a maior parte do território brasileiro seja agrícola. O agronegócio apresenta um grande peso na economia brasileira, sendo o Brasil um dos maiores exportadores de commodities. O Agronegócio no Brasil tem uma expressiva participação na economia do país e representa em torno de 22% do PIB. Desta forma, o agronegócio tem um forte peso na economia brasileira, sendo o agrônomo, o profissional que atua em toda esta cadeia. O constante crescimento do agronegócio na economia brasileira, responsável pelo aumento das exportações e dos empregos no Brasil, tem valorizado muito o trabalho do agrônomo. A tendência do mercado de trabalho é bastante favorável, havendo uma grande demanda por profissionais qualificados.

 

QUANTO TEMPO DURA O CURSO? 

10 semestres, totalizando 5 anos em nossa Instituição, com aulas pela manhã e pela tarde.

 

QUANTO CUSTA?

Totalmente gratuito.

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Modalidade de oferta: Bacharelado

Carga Horária do curso: 4026 horas

Coordenador: Luciana Borges e Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Documentos:

Fim do conteúdo da página