A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Administração
Início do conteúdo da página

Administração

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 10h54 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 11h21 | Acessos: 1475

Conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), o Curso Técnico em Administração se encaixa no Eixo Tecnológico “Gestão e Negócios”. Segundo o CNCT, o Eixo Tecnológico “Gestão e Negócios” compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Ao mesmo tempo, abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação.

Áreas de Atuação: De modo genérico, o egresso do Curso Técnico em Administração deve ser capaz de trabalhar em equipe e exercer as funções administrativas (planejar, organizar, dirigir e controlar), além de propor soluções aos desafios organizacionais, aliando a compreensão dos fundamentos da ciência administrativa com uma visão global da sociedade em seu contexto atual e em suas perspectivas futuras.

Perfil do Profissional: De modo mais específico e em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT), ao final do Curso Técnico em Administração, o profissional formado deve ter a competência para atuar na execução de funções de apoio administrativo, tais como: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material e utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Turno: O Curso Técnico em Administração, ofertado pelo Câmpus Avançado Ipameri, será, inicialmente, ofertado no turno noturno. Havendo disponibilidade de recursos humanos do atual quadro de professores, o referido curso pode ser ofertado nos demais turnos.

Carga Horária: O Curso Técnico em Administração, ofertado pelo Câmpus Avançado Ipameri, está organizado em regime semestral. Sua uma carga-horária total será de 888 (oitocentos e oitenta e oito) horas, distribuídas em um ano e meio, incluindo 828 (oitocentos e vinte e oito) horas para o estudo das disciplinas do curso e 60 (sessenta) horas de Atividades Complementares.

Coordenação: Welton Lourenço Calhao de Jesus (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Projeto Pedagógico do Curso

Fim do conteúdo da página