Agropecuária

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 12h09 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 12h06 | Acessos: 4039

Informações gerais Atuação e perfil profissional Documentos e links Infraestrutura Projetos

Laboratórios de Ciências Agrárias

Onde se localizam os Laboratórios de Solos; Fisiologia Vegetal e Sementes; Fitotecnia; Microbiologia e Fitopatologia; Entomologia; Anatomia Vegetal e Botânica e Ciência Animal. Possuem capacidade para 40 estudantes, equipados com banquetas, estufas, lupas, balança, capela de exaustão, microscópios, materiais de consumo, vidrarias, etc.

Laboratório de Ciências Agrárias  Laboratório de Ciências Agrárias

Laboratório de Química Geral e Inorgânica; de Química Analítica e Físico-Química; de Química Orgânica; de Biodiversidade

Localizados na sede administrativa do Campus, são equipados com espectrofotômetro, pHmetro, balança analítica, agitadores magnéticos, banho-maria, banho ultra-sônico, condutivímetro, manta aquecedora, bomba de vácuo e compressor, lavadora ultra-sônica, espectrofotômetro de Infravermelho, cromatógrafo de fase líquida (HPLC), etc.

Laboratório de Quimica Laboratório Química

Sala de desenho técnico

Localizada na sede administrativa do Campus, com capacidade para 20 alunos, é uma sala climatizada, com datashow, quadro branco, equipada com pranchetas com régua paralela, esquadros e escalímetros.

Laboratórios de Informática I, II, III e IV

Laboratórios de informática, variando de 32 a 45 computadores, com programas específicos instalados e conexão com a internet.

Setor de Olericultura / Fruticultura

Localizado na Fazenda Escola, conta com estufas tipo viveiro, sala de aula, banheiros, bebedouro, sala de ferramentas, depósito de insumos, etc.

Setor de Mecanização

Localizado na Fazenda Escola, conta com galpão de máquinas e equipamentos agrícolas, sala de ferramentas, oficina, salas de aula, gabinetes de professores e de técnicos administrativos, banheiros, copa, bebedouro, entre outros.

Setor de Bovinocultura

Localizado na Fazenda Escola, conta com curral de manejo (com 4 repartições, tronco de contenção individual e balança para pesagem de animais), baias individuais e coletivas de confinamento (capacidade total para 52 animais), sala de ordenha, sala de leite com resfriador de leite com capacidade de 1000L, depósito de ração, sala de equipamentos, farmácia, sala de aula, banheiros, bebedouro e alguns hectares de pastagem e produção de grãos e forragem para alimentação animal.

Setor de Avicultura

Localizado na Fazenda Escola, conta com galpão de aves de corte (capacidade de 10000 frangos de corte por ciclo de produção) com depósito de ração e equipamentos. Tem ainda galpão de aves de postura (capacidade de 1200 aves de postura) com depósito de ração e sala de ovos.

Setor de Suinocultura

Localizado na Fazenda Escola, conta com galpão de maternidade, baias de creche, crescimento e terminação, gestação e de reprodutores, depósito de ração, embarcadouro de suínos, farmácia, sala de ferramentas, banheiros, bebedouros e outros.

Setor de Grandes Culturas

Localizado na Fazenda Escola, constitui-se de alguns hectares disponíveis para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão envolvendo grandes culturas, como arroz, soja, feijão, milho, sorgo, etc.

Setor de Agroindústria

Localizado na Fazenda Escola, com área construída total de aproximadamente 400 m², conta com local de armazenagem e processamento de frutas e hortaliças, leite e derivados, e processamento de produtos cárneos.

Biblioteca

Com área útil de 320 m², conta com um acervo de mais de 2693 títulos, com 11890 exemplares, sendo 51 títulos de Ciências Agrárias. Possui ainda 230 materiais adicionais (CD, DVD), e espaços de uso comum (discentes, servidores e/ou membros da comunidade), onde pode-se escolher por cabines individuais ou ambiente coletivo de estudo, e ainda dispõe de 10 computadores com acesso à internet para uso exclusivo dos discentes.

Salas de aulas

São distribuídas entre a sede administrativa do Campus Iporá e os setores da Fazenda Escola, com capacidade média para 45 alunos. Todas as salas estão equipadas com carteiras, ar condicionado, quadro branco ou quadro de vidro.

Auditório

Localizado na sede administrativa do Campus, possui capacidade para 192 pessoas, é climatizado, com palco, equipado com sistema de som e projetor multimídia.