A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Cursos Técnicos EaD - Trindade > Técnico Informática para Internet
Início do conteúdo da página

Técnico Informática para Internet

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 15h18 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h36 | Acessos: 2946

CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EAD

 

O curso técnico em Informática para Internet oferece uma matriz voltada para o aluno que tenha interesse em atuar no desenvolvimento de aplicações WEB e dispositivos móveis. As disciplinas são direcionadas para qualificar o aluno a criar aplicativos comerciais e jogos para aparelhos que usam Android como sistema operacional. Neste curso o aluno terá contato com as tecnologias mais recentes quando se trata de desenvolvimento de software para dispositivos móveis: Integração com WebServices; Gerenciamento Eficiente de Fragments; Mapas e GPS; Widgets; Sensores. O curso também prevê noções básicas de engenharia de software; banco de dados; e empreendedorismo.

Área de atuação: Técnico de Nível Médio em Informática para Internet

Perfil profissional: Ao término do curso o egresso portador do diploma de Técnico de Nível Médio em Informática para Internet,habilitado em desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis com ênfase em Informação e Comunicação deverá ser capaz de atuar profissionalmente como um desenvolvedor de software para dispositivos móveis. Além dessa habilidade, o egresso estará apto de criar páginas de Internet utilizando tecnologias de ponta. Também poderá desenvolver jogos para dispositivos móveis. Será capaz de integrar bases de dados em suas aplicações. Possuirá uma visão empreendedora permitindo elaborar planos de negócio. Terá conhecimento suficiente para elaborar projetos de design que possibilite melhor interação entre homem-computador.

 

Fim do conteúdo da página