Página inicial > Estágio Técnicos e Graduação > Cursos - Campos Belos > Informações Gerais - Bacharelado em Administração

Informações Gerais - Bacharelado em Administração

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 14h59 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 18h01 | Acessos: 2648

Apresentação

O Curso Superior de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - IF Goiano - Campus Campos Belos tem por objetivo a formação do Bacharel em Administração, com olhar sistêmico da atividade de gestão, permitindo a implementação de técnicas e instrumentos de forma sustentável tanto no nível ambiental, como também no social e econômico-financeiro.

O Programa de Formação em Administração se baseia em três pilares: habilidades técnicas, gerenciais e empreendedoras. Já os valores são relacionados à iniciativa, criatividade, comprometimento, responsabilidade, disciplina, ética, liderança, autonomia, comunicação e negociação. Assim, o curso procura oferecer oportunidades para que seus estudantes possam vivenciar situações em que esses valores sejam fortalecidos.

Objetivo Geral do Curso

Promover, de forma continuada, a formação de profissionais para atuarem na área de Administração, conforme as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e em consonância com a missão do Instituto Federal Goiano e do curso. Missão essa que, no primeiro caso é promover educação profissional de qualidade, visando à formação integral do cidadão para o desenvolvimento da sociedade e, no segundo caso, ser o catalisador do processo de capacitação profissional do Administrador, estimulando o desenvolvimento de características, habilidades e atributos pertinentes a este e demandadas pelo mercado regional, nacional e internacional.

Devido ao curso ser noturno, tem-se oportunidades de trabalhos e projetos dentro de empresas. Além de poder trabalhar como profissional nas grandes e médias corporações, as quais já exigem profissionais com este perfil. O futuro Administrador terá como opções de carreira, também às micros e pequenas empresas, tais como: proprietário, gerente ou consultor. Desta maneira, o mesmo profissional teria a possibilidade de se tornar um empresário e, consequentemente um gerador de empregos.

Requisitos para o ingresso no curso

Conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do Campus.

registrado em: