A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estrutura física
Início do conteúdo da página

Estrutura física

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 15h55 | Última atualização em Quarta, 06 de Maio de 2020, 15h03 | Acessos: 2031

O Polo de Inovação funciona atualmente dentro do Campus Rio Verde, enquanto suas instalações estão sendo construídas em área própria, composta por 10 hectares às margens da rodovia GO 174 (a 13 quilômetros da saída de Rio Verde, na direção de Montividiu).

A área foi doada ao IF Goiano pela Prefeitura Municipal de Rio Verde e integra o projeto do Parque Científico-Tecnológico do IF Goiano. O projeto urbanístico do local contempla, além de prédios administrativos e laboratórios do Polo, a instalação de unidades de PD&I de empresas e de serviços de apoio.

Até o momento já foram construídos muro ao redor da área, portaria com guarita, subestação de energia, poço artesiano e um prédio de 648 m². Esse primeiro prédio vai abrigar a gestão do Polo de Inovação, laboratórios de drones e VANTs na agricultura, de robótica e de IoT na agricultura, sala de reuniões, salas para instalação de startups e equipes de PD&I de empresas parceiras, além de espaço amplo de coworking.

A próxima etapa de estruturação abrange malha asfáltica, redes de esgoto, águas pluviais, cabeamento da rede elétrica e cabeamento da rede lógica. Seu cumprimento viabilizará condições mínimas para que as empresas possam entrar na área, construindo suas próprias estruturas. Ainda, o projeto básico do espaço AgroMaker está em fase de elaboração. O espaço vai abrigar startups voltadas às tecnologias de inteligência artificial no manejo agrícola.

 

Fim do conteúdo da página