Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Histórico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 11h31 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2015, 11h35 | Acessos: 4427

O Município de Catalão foi selecionado na política de expansão dos Institutos Federais para a implantação de Unidade de Educação Profissional, segundo Ofício nº 564/2013/SETEC/MEC, de 10/04/2013 e conforme ainda as Portarias do MEC, nº. 1.291, de 30/12/13 e nº 505 de 10/06/2014, culminando com Protocolo de Intenções firmado entre o IF Goiano, a Prefeitura Municipal de Catalão e a Secretaria de Estado da Educação de Goiás, em 10 de maio de 2013.

O IF Goiano - Câmpus Avançado Catalão está situado à Av. 20 de Agosto, em prédio escolar onde funcionava a Escola Estadual Joaquim de Araújo e Silva. A utilização do espaço foi garantido mediante Termo de Cessão de Uso concedido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás em 04 de abril de 2014, até que sejam ultimados os procedimentos de doação. A unidade recebeu da Prefeitura municipal de Catalão a doação de área na zona rural do município, às margens da Rodovia GO-330, a 7 km de Catalão.

A microrregião de Catalão é compreendida dos municípios de Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Goiandira, Anhanguera, Nova Aurora, Corumbaíba, Davinópolis, e Campo Alegre. No âmbito da educação, possui a UEG/Ipameri, o Centro de Ensino Superior de Catalão-CESUC e a UFG/Catalão. No tocante a Educação Profissional, encontram-se unidades do SESI/SENAI, SENAC e SEPAC/Sectac. O IF Goiano, no entanto, é a única Instituição Federal de Ensino Profissional de Nível Médio da região.

O Câmpus Avançado Catalão oferece, desde fevereiro de 2014, os Cursos Técnicos em Informática e em Mineração, na modalidade concomitante e, a partir de janeiro de 2015, também na modalidade Integrados ao Ensino Médio, ministrados por profissionais especialistas, mestres e doutores, proporcionando à população oportunidades de qualificação profissional para ocupar postos de trabalho dentro das inúmeras empresas e indústrias da região. Também oferece os cursos de Formação Inicial e Continuada, via PRONATEC e Educação à Distância-EAD, de nível técnico, iniciados em 2012, como proposta de educação profissional.

O Câmpus Avançado Catalão possui trumas em andamento no curso Técnico em Informática Concomitante/subsequente e no curso Técnico em Mineração Concomitante/subsequente 

registrado em:
Fim do conteúdo da página