Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Hidrolândia > Inauguração das Instalações do Campus
Desenvolvimento

Inauguração das Instalações do Campus

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 15h27 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h29 | Acessos: 1169

Cerimônia marcou a apresentação do alojamento, refeitório, laboratório multifuncional, bloco de informática, guarita e pavilhão principal. Evento foi realizado na terça-feira, 18.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Avançado Hidrolândia realizou, na manhã desta terça-feira, 18, cerimônia de inauguração de ambientes da unidade. A ocasião marcou a apresentação do alojamento, refeitório, laboratório multifuncional, bloco de informática, guarita e pavilhão principal.

Participaram do evento, o coordenador-geral de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Weber Tavares, pró-reitor de desenvolvimento institucional, Elias de Pádua Monteiro, que na ocasião representou o reitor do IF Goiano, prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, representantes de lideranças políticas federais e estaduais, além de pró-reitores, diretores-gerais, servidores e alunos da Instituição.

A cerimônia foi marcada por reconhecimentos e homenagens às conquistas da unidade que completa seis anos de funcionamento. Criado em 2013, o Campus Avançado Hidrolândia possui 20 docentes e nove técnicos administrativos, que juntos atendem cerca de 420 alunos em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, superiores, pós-graduação, Formação Inicial e Continuada (FIC), Ensino a Distância e pelo Programa Mulheres Mil. “Um Campus com tão pouco tempo já se tornou referência na oferta do ensino médio integrado e se destaca nos resultados alcançados por seus alunos no Enem e também em números de projetos de pesquisa submetidos e aprovados”, orgulha-se a diretora da unidade, Alessandra Edna de Paula.

Esse protagonismo histórico do Campus Avançado Hidrolândia foi reconhecido e destacado tanto pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional quanto pelo coordenador da Setec. Elias fez questão de ressaltar a importância do trabalho da diretora frente à gestão da unidade. Já Weber colocou o desempenho do IF Goiano em seus campi avançados como modelo para a Rede Federal. “Ninguém conquista a nota cinco à toa”, destaca Weber, em lembrança ao conceito máximo alcançado pelo Instituto em avaliação do Inep/MEC.

O evento contou ainda com apresentações artísticas dança e canto executada por alunos e servidores da unidade. Ao fim da cerimônia foi realizado o descerramento da placa pela diretora-geral e demais autoridades presentes.

Instalações – Dentre os ambientes inaugurados, o alojamento foi reformado e oferece uma estrutura com quartos, salas de estudo, sala de computadores, sala de convivência, sala para administrativo e banheiros. O ambiente foi projetado para acomodar até 80 alunos residentes.

O refeitório foi reformado em 2015 e tem capacidade para atender cerca de 200 dias por ano. Já o Bloco de Informática, que também passou por reforma, hoje conta com salas de aulas, laboratórios de informática, sala de estudos, sala de coordenação, sala de professores, copa e banheiros que atenderá às turmas do curso técnico em informática.

O Laboratório Multifuncional será destinado aos cursos superiores em Agroecologia e Agronomia e também aos técnicos integrados ao Ensino Médio. A Guarita, que conta com amplo espaço para acomodar o serviço de vigilância, foi construída em 2015 com recursos do IF Goiano com o objetivo de preservar a segurança de toda a comunidade escolar.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos