Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Urutaí > Campus Urutaí recebe visita de gestores do Campus Bambuí

Campus Urutaí recebe visita de gestores do Campus Bambuí

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h27 | Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 21h58 | Acessos: 618

Durante a visita, os gestores além de se reunirem com alguns membros da equipe diretiva do campus local, ainda puderam conhecer toda a estrutura física.

Nessa sexta-feira, 14, o IF Goiano – Campus Urutaí recebeu a vista de membros da equipe diretiva do Campus Bambuí do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Na ocasião estiveram presentes o Diretor Geral Rafael Bastos Teixeira, o Diretor de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação, Gabriel Jacques e o Diretor de Extensão, Esporte e Cultura, Eduardo Henrique Modesto de Morais. A visita teve como objetivo, além de conhecer a estrutura física do Campus Urutaí, trocar experiências, retomar parcerias, realizar convênios e buscar soluções necessárias para aprimorar ambas as gestões atuais.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Bambuí, Rafael Bastos, os dois campi são muito similares no que se diz respeito a história, estrutura física, o aproveitamento da fase de expansão dos Institutos Federais e modelo de ensino. Rafael Bastos destacou também o importante papel do Campus Urutaí para a região, ofertando educação gratuita, pública e interiorizada, papel atribuído e realizado também pelo Campus Bambuí.

IFMG – Campus Bambuí

Nos anos de 1949 e 1950, na zona rural de Bambuí, algumas propriedades foram doadas, outras compradas e outras, ainda, desapropriadas, formando-se assim a Fazenda Varginha. Nessa fazenda passou a funcionar o Posto Agropecuário em 1950, ligado ao Ministério da Agricultura, que utilizava o espaço para a multiplicação de sementes, empréstimo de máquinas agrícolas e assistência técnica a produtores de Bambuí e região. Ele era subordinado ao posto da cidade de Pains, que existe até os dias de hoje. Já em 1956, foi criada a “Secção de Fomento Agrícola em Minas Gerais”, que deu início ao Curso de Tratoristas.

Atualmente, o campus Bambuí possui uma área total de 328,76 hectares e cerca de 40 mil metros quadrados de construções, onde são oferecidos cursos profissionalizantes, de Ensino Médio, de graduação (Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura) e pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu). A instituição possui mais de 2 mil alunos e um corpo docente composto por 143 professores, além de 138 servidores da área administrativa e 82 trabalhadores terceirizados.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Urutaí