Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Urutaí > Câmpus Urutaí realiza Fórum de Ciências Humanas

Câmpus Urutaí realiza Fórum de Ciências Humanas

Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 10h54 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 15h12 | Acessos: 1252

Alunos e professores puderam discutir sobre a ética e a cidadania nessa quinta edição do Fórum.

imagem sem descrição.

Na última quarta-feira, 18, foi realizada no Centro de Eventos Nilo Peçanha a quinta edição do Fórum de Ciências Humanas. O evento acontece todo semestre e conta com a participação das demais escolas de Ensino Médio da região, visando proporcionar uma formação abrangente e crítica sobre diversos assuntos em pauta, bem como trabalhar noções de cidadania com os alunos, ajudando-os na formação de uma opinião crítica sobre temas atuais.

Desde a sua primeira edição, realizada em 2014 e que abordou o tema dos conflitos no Oriente Médio, o Fórum tem encontrado ampla aceitação entre alunos e professores. Para o aluno do terceiro ano do cruso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, Denilson Santos, o Fórum tem contribuído para ele refletir sobre vários temas: "A gente tem mania de formar nossa opinião copiando o pensamento que chega pronto pra gente pela mídia, mas desde as edições que discutimos sobre a corrupção no Brasil e a proposta de redução da maioridade penal que eu tenho refletido sobre a importância de estudarmos os assuntos com profundidade para formar nossa própria opinião sobre", afirma Denilson.

Com o tema "Ética e Cidadania: da formação escolar à vida profissional" a última edição do Fórum de Ciências Humanas teve a participação de duas professoras convidadas, Suellen Teixeira, mestre em Filosofia e professora de Ética da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que realizou a conferência com o tema "Reflexões sobre o plágio a partir da ética kantiana" e Cleusa Teixeira, professora de História Medieval na Universidade Federal de Goiás (UFG), abordando o tema "Humano, demasiadamente Humano".

Estiveram presentes também no Fórum, o coordenador do Ensino Médio, professor Cleber Cezar da Silva, e o gerente do Ensino Médio, professor Cássio Cirilo de Almeida, que ressaltou a importante iniciativa e o apoio de todos professores que participarantes.