Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Urutaí > NEPA representa IF Goiano no 9º Congresso Brasileiro de Agroecologia

NEPA representa IF Goiano no 9º Congresso Brasileiro de Agroecologia

Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 07h19 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2015, 16h59 | Acessos: 1773

Com destino à Belém (PA), integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Agroecologia (NEPA) se juntaram à Caravana Agroecológica, que reuniu alunos e professores de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.

imagem sem descrição.

Depois de 33 horas de viagem, os 42 participantes da caravana, organizada pelo NEPA do IF Goiano - Câmpus Urutaí e pelo Grupo de Estudos em Manejo Agroecológico dos Solos (GEMAS) da Universidade Federal de Goiás (UFG), desembarcaram em Belém, capital do Pará. O objetivo da longa viagem foi participar da edição 2015 do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) e do Encontro Nacional dos Grupos de Agroecologia (ENGA).

Com o tema “Diversidade e soberania na construção do bem viver”, o evento, que valoriza a Agroecologia como ciência, tem se firmado como um espaço de diálogo entre os conhecimentos científicos e práticos construídos pelos parceiros da Agricultura Familiar e camponesa no Brasil e no mundo. Mais informações em www.cbagroecologia.org.br .