Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Urutaí > Aberto o I Fórum de Medicina Veterinária e Zootecnia do IF Goiano - Câmpus Urutaí
Início do conteúdo da página

Aberto o I Fórum de Medicina Veterinária e Zootecnia do IF Goiano - Câmpus Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 13h36 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 19h40 | Acessos: 1197

A programação do evento conta com mesas-redondas, minicursos, palestras e apresentação de pôsteres.

Reitor Vicente de Almeida fala aos presentes
Reitor Vicente de Almeida fala aos presentes

Foi realizada nessa manhã, 06, no Centro de Evento Nilo Peçanha, a solenidade de abertura do I Fórum de Medicina Veterinária e Zootecnia do IF Goiano – Câmpus Urutaí. Estiveram presentes o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida; o pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes; o diretor-geral do Câmpus Urutaí, Gilson Dourado; o diretor de Ensino, Fernando Godinho; o diretor de Extensão, Eduardo Viana; e o gerente de Pesquisa, Alexandre Igor Pereira.

Para o coordenador do Fórum, Tiago Guimarães, o evento é um espaço para gerar conhecimentos técnicos e científicos e uma oportunidade para consolidar o curso de Medicina Veterinária do Câmpus Urutaí no estado de Goiás. “É também um momento de estreitar relacionamentos com futuros orientadores de pós-graduação e colegas de profissão”, salientou.

Também com palavras de incentivo, o professor Vicente ressaltou a importância da força de vontade e do compromisso para que os participantes possam aproveitar ao máximo o que o evento oferece em sua programação. “Construa seu conhecimento e faça sua história”, enfatizou o reitor.

A palestra inaugural foi proferida pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Goiás (CRMV-GO), Benedito Dias de Oliveira Filho. O tema ministrado foi a realidade do ensino de Medicina Veterinária no Brasil comparado a outros países e também o que tem sido exigido atualmente do profissional. De acordo com o professor, há mais de 100 mil veterinários em atividade no Brasil, país que detém cerca de um terço dos cursos de Medicina Veterinária oferecidos no mundo.

As atividades do Fórum seguem hoje à tarde, 06, no Centro de Eventos, a partir das 13 horas. Para mais informações sobre a programação, clique aqui ou visite nossa fan page www.facebook.com/campusurutai .

Fim do conteúdo da página