Página inicial > Estrutura Organizacional > Extensão Cristalina > Eventos - Cristalina > IF Goiano Cristalina sedia Mostra Educativa sobre Arqueologia

IF Goiano Cristalina sedia Mostra Educativa sobre Arqueologia

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 13h02 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 16h58 | Acessos: 1910

Acontece hoje, 05/05/2016, no IF Goiano Campus Avançado Cristalina, sob a apresentação do Arqueólogo e Educador Professor Doutor Marcos Rogério Ribeiro de Carvalho, a Mostra Educativa sobre Arqueologia.

A Mostra Educativa integra o Programa de Educação Patrimonial do Programa de Resgate e Preservação Arqueológica da LT 500 kV Barreiras II – Rio das Éguas – Luziânia – Pirapora 2 – GO – MG – BA, que tem como objetivo aumentar a capacidade de troca de energia entre as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. O evento foi desenvolvido com o objetivo de dar início às atividades educativas dirigidas a professores e alunos das escolas da rede pública de ensino, pais, familiares e moradores em geral da região e trabalhadores das obras e apresenta alguns dos resultados dos estudos arqueológicos desenvolvidos na área do empreendimento.

Segundo Carvalho, os Programas de Arqueologia em empreendimentos têm por objetivo proteger e promover o conhecimento do patrimônio arqueológico, identificando vestígios de antigas ocupações humanas. E os Programas de Educação Patrimonial têm a função de compartilhar os resultados desses estudos com as comunidades locais, colaborando para a valorização, reconhecimento e apropriação destes bens.

Desenvolvidos por arqueólogos e educadores em atendimento aos requisitos legais para o processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos, os Programas são hoje um dever dos empreendedores e um direito das comunidades próximas às obras, da sociedade brasileira e das futuras gerações: o direito ao seu Patrimônio Cultural.

Clique para ampliar Clique para ampliar
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar