Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Histórico > Uncategorized > XV REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES
Início do conteúdo da página

XV REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 09h22 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 09h22 | Acessos: 1838

31/08/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.

 ASSUNTOS DISCUTIDOS

Uso da plataforma Microsoft como alternativa à Google no segmento Acadêmico Representante da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) apresentou o cenário atual de uso da plataforma no IF Goiano e propostas de ações imediatas requeridas para o Google Workspace for Education, as quais visam evitar o travamento da oferta do serviço na Instituição. Proposta apresentada: elaboração de texto para ser enviado por e-mail aos principais utilizadores, usando técnicas de copywriting, incentivando-os a migrarem seus arquivos para o OneDrive e descartarem arquivos antigos sem utilização; elaboração de Instrução Normativa com formalização de datas limite para migração para o OneDrive; Divulgação da parceria educacional com a Microsoft, apresentando as principais ferramentas e benefícios; reformulação da norma de uso do e-mail para incluir as ferramentas da parceria educacional com a Microsoft e aplicação de limites de armazenamento na utilização do Google Drive. Encaminhamento: aguardar a DTI conseguir agenda com representante da Microsoft para apresentação de mais uma possibilidade de ferramenta de armazenamento.

 

Monitoramento do PDTIC 2021-2025

Representante da DTI apresentou o status do monitoramento das ações previstas no PDTIC  2021-2025, bem como as já realizadas, cujas quais envolvem capacitação, plano de metas, segurança da informação, sistemas de informação, demandas legais em andamento (diploma digital, transformação digital, frequência eletrônica entre outras) e demandas concluídas.

 

Retificação da portaria do Programa de Gestão

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou mudanças na normatização do Programa de Gestão, sugeriu aguardar a publicação de Instrução Normativa (IN) que alterará a IN n. 65/2020, que regulamenta o Programa de Gestão em âmbito federal para uma posterior revisão da portaria que regulamentou o Programa de Gestão no âmbito do IF Goiano. Colegiado concordou com a sugestão apresentada.

 

Retorno Presencial - Resultados do Formulário de Vacinação

Representante da DGP apresentou ao Colegiado o compilado das respostas advindas do formulário de vacinação encaminhado para os servidores do IF Goiano, bem como projeções de datas para quando puder ocorrer o retorno presencial e atividades pedagógicas no IF Goiano, desde que cumpridos os indicadores pré-estabelecidos. Destacou a importância da recomposição das CISSPS locais para auxiliar no processo. Representante da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) também apresentou proposta de calendário para o retorno presencial das atividades acadêmicas, elaborada pelo Colégio de Dirigentes de Ensino, as quais estão pautadas nos indicadores de saúde.

Encaminhamento: Representante da PROEN encaminhar para Colégio de Dirigentes a minuta do documento elaborado pelo Colégio de Dirigentes de Ensino para avaliação, bem como o representante da DGP a minuta do plano de retorno elaborado para que possam avaliar de acordo com a realidade de cada unidade.

 

Processos de Reativação das CISSPs

Representante da DGP apresentou cronograma (divulgação em agosto/setembro, oportunidade para participar da CISSP em setembro, indicação de membros em outubro, capacitação em novembro) para recomposição das CISSPs locais, que atuarão na saúde dos servidores e auxiliarão no cumprimento dos protocolos de retorno. Proposta aprovada pelo Colegiado.

 

Processo Eleitoral da CPPD

Representante da DGP relatou que, com objetivo de sincronizar os mandatos das CPPDs locais, conforme previsto no regulamento de funcionamento da CPPD, serão realizadas eleições gerais em abril/2022 com os novos mandatos de dois anos, iniciando em maio de 2022. Os atuais mandatos serão ajustados, via nova portaria, para encerramento em 30/04/2021. Proposta aprovada pelo Colegiado.

 

Convalidação do Plano de Contingência para COVID-19 e Protocolos de Retornos às atividades presenciais do IF Goiano

Representante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) apresentou documento ao Colegiado para convalidação antes da publicação para a comunidade. Colegiado aprovou o encaminhamento do documento para divulgação.

 

Biblioteca Virtual

Representante da Direção-Geral do Campus Rio Verde ressaltou a necessidade de aquisição da Biblioteca Virtual para o IF Goiano. Representantes da PRODI e da PROAD informaram o status do processo de contratação, que está tramitando nos setores para avaliação e emissão de parecer.



INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

 - Reitor informou que de 23 a 25/09, acontecerá presencialmente em Brasília, a Feira Educação Profissional e Tecnológica e que para organizar a participação do IF Goiano no evento foram indicados os servidores Alan Carlos, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e Cláudia Oriente, diretora de Comunicação Social.

- Representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) informou sobre a reunião de ontem, ocorrida na Reitoria, com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás, Tiago Freitas de Mendonça e o presidente da FAPEG, Robson Vieira, com o objetivo de discutir sobre a ampliação da participação do IF Goiano no Programa Estadual de Bioinsumos, lançado recentemente pelo Governo de Goiás e a implantação de uma biofábrica em cada uma das unidades do IF Goiano que tiver aderência ao tema. Informou também o status das negociações do Dinter em parceria com a UFG, o qual está nos trâmites finais, com edital previsto para ser lançado em outubro deste ano e início das aulas em novembro e sobre o Minter a ser realizado com a UFRRJ, com previsão de lançamento do edital também este ano.

- Representante da PROAD informou sobre levantamento que foi solicitado aos campi para realização de pregão para a contratação de profissional para apoio pedagógico a estudantes que requeiram atendimento especial.

 

Fim do conteúdo da página