Página inicial > Instruções para procedimentos e rotinas da DPGPI-RV > Uncategorized > XVI REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

XVI REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 14h06 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 14h06 | Acessos: 1839

14/09/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

- Apresentação do projeto de extensão Mattics

Professor do Campus Avançado Ipameri, Greiton Azevedo, apresentou ao Colegiado o seu projeto de extensão Mattics relacionado a invenções robóticas para o tratamento de sintomas da doença de Parkinson. O professor é o único brasileiro entre os 50 finalistas do prêmio considerado o “Nobel da Educação”.

- Proposta de nova metodologia de trabalho da Comissão Central para revisão dos regimentos internos dos campi do IF Goiano

Representante da Coordenação-Geral do Escritório de Projetos e Processos (CGEPP) apresentou nova proposta de metodologia de trabalho para a revisão dos Regimentos Internos dos campi, a qual visa o fortalecimento e a autonomia das unidades (gestão democrática e descentralizada), uniformização mínima das atribuições dos setores/áreas, em observância à diversidade e maturidade organizacional dos campi do IF Goiano. O Colegiado foi favorável a proposta apresentada.

- Programa de Gestão

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) fez apresentação sobre os possíveis conflitos das normas no regime parcial do Programa de Gestão, com base no Decreto n. 1590/1995 onde consta que os servidores envolvidos estão dispensados do controle de assiduidade; IN. n. 02/2018 cita que ficam dispensados do controle eletrônico de frequência os participantes do programa de gestão e a IN. n. 65/2020 que menciona o regime de execução parcial dispensado do controle de frequência exclusivamente nos dias em que a atividade laboral seja executada remotamente. Esclareceu que Programa de Gestão não é trabalho remoto. O trabalho remoto é só uma ferramenta do Programa com o foco nos resultados, e que o Programa levará em consideração a natureza das atividades e sua adequabilidade ao sistema de aferição de produtividade e realização de entregas.

- Minuta de Portaria - Orientações para a Retomada Gradual das Atividades Acadêmicas Presenciais no âmbito do Instituto Federal Goiano

Representantes da Pró-reitoria de Ensino e do Grupo de Trabalho do Comitê de Ensino do IF Goiano apresentaram detalhadamente a minuta da portaria que será lançada com orientações para retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do IF Goiano, a qual está em consonância com o protocolo de retorno as atividades presenciais, discriminado por etapas conforme indicadores de saúde de cada cidade.

Encaminhamento: Retomar a discussão do documento na próxima terça-feira (21/09) na reunião extraordinária do Colegiado.

- Contratação de telefonia móvel

Representantes da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) informaram sobre status do contrato de telefonia móvel que vence em março/2022. Apresentou possibilidades para nova contratação, tais como: a SRP 06/2020 a qual o IF Goiano participa na origem com a operadora TIM, possui aparelhos em comodato, 30 meses de contrato com possibilidade de adesão até o dia 16/09; apresentou a IRP 23/2021 com possibilidade de carona, porém não possui aparelhos em comodato disponível ou realizar licitação própria atendendo ao Decreto 8540/2015.

Encaminhamento: Gabinete irá enviar ofício para levantamento de interesse dos campi.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor destacou sua participação na solenidade de abertura e-JIF Games 2021ocorrida na noite de segunda-feira. Informou também que o IF Goiano tem recebido frequentemente cobrança por parte da Setec para o acompanhamento da execução orçamentária.

- Representante da Prodi informou sobre a chamada pública da Enel que está aberta para o recebimento de propostas. Orientou que para o IF Goiano participar precisa realizar uma chamada pública para se juntar a alguma empresa privada. Solicitou a atenção dos campi para o processo de migração das unidades para a implantação do Suap, destacou a data de “virada de chave” para fevereiro de 2022, e destacou que essa decisão foi tomada institucionalmente em 2018. Colocou a Prodi por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) à disposição para auxiliar nessa transição.