Página inicial > Pesquisa e Inovação > anteriores > Estudantes participam de feira literária internacional

Estudantes participam de feira literária internacional

Publicado: Terça, 13 de Janeiro de 2015, 08h54 | Última atualização em Terça, 13 de Janeiro de 2015, 08h54 | Acessos: 1350

Grupo foi recepcionado por Pró-Reitores

Com a bagagem cheia de expectativas, o grupo de alunos vencedores do II Concurso de Contos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), segue viagem para desfrutar do prêmio máximo da seleção: participação na Festa Literária Internacional de Paraty, Rio de Janeiro. Os estudantes saíram de Goiânia na terça-feira, 29 e retornam no domingo, 3 de agosto.

Antes de partir, o grupo foi recepcionado pelas pró-reitorias de Ensino (Proen) e Extensão (Proex) no auditório da Reitoria. Na ocasião, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, que representava o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, parabenizou os alunos e repassou algumas orientações e recomendações sobre a participação dos estudantes no evento. “Lá em Paraty vocês estarão representando o IF Goiano e tenho certeza de que o farão bem”, destaca Elias.

Para a aluna do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Câmpus Iporá, Raquel Pereira Gonçalves, 17, esta será a primeira vez que a estudante viaja de excursão, sem a família. Dentre as experiências que a participação no evento internacional pode trazer, a interação com escritores que falam outras líguas é a mais esperada por Raquel, que pretende praticar seu espanhol. “Não que eu saiba muitos idiomas, mas gosto muito de estudá-los”, diz.

Flip – Feira literária realizada na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, desde 2003, inseriu o Brasil no circuito internacional de literatura. Ao longo de suas edições, a Flip ficou conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caracterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade. Nos cinco dias de festa, a Flip realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip, Programação Principal, Flip – Casa da Cultura, FlipZona e Flipinha.

registrado em: