Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Ciências Biológicas (licenciatura)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 20h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 09h30 | Acessos: 14507

 

Objetivo: o curso de licenciatura em Ciências Biológicas visa formar profissionais para atuar no Ensino Fundamental (Ciências) e Médio (Biologia), por meio de um currículo abrangente em todos os níveis da organização biológica e integrado às necessidades sociais da região. Esses profissionais são familiarizados com o desenvolvimento das ideias e com a metodologia científica, em seus múltiplos aspectos teóricos e práticos; e com habilidade para analisar as diversas situações que se apresentam durante o exercício da docência, no contexto da Educação Básica.

Atribuições do profissional: Ser consciente de sua responsabilidade como educador, nos vários contextos de atuação profissional; ser apto a atuar interdisciplinarmente, adaptável à dinâmica do mercado de trabalho e às situações de mudança contínua do mesmo; ser preparado para desenvolver ideias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação; dominar técnicas laboratoriais concernentes à produção e aplicação do conhecimento biológico; propor e elaborar projetos de pesquisa na área da Biologia; contemplar no processo de ensino-aprendizagem as experiências vividas pelos sujeitos nele envolvidos; problematizar juntamente com os (as) alunos os fenômenos sociais, relacionados com os processos de construção do conhecimento no âmbito da ciência biológica e de suas inter-relações com outras áreas do conhecimento; organizar o conhecimento, adequando-o ao processo de ensino-aprendizagem em Biologia nos diferentes níveis de ensino e outros. 

Requisitos para o ingresso no curso:  conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do campus.

Tipo: Licenciatura

Duração: 4 anos

Turno: noturno

Carga Horária: 3.210 horas

Coordenação: Sebastião Carvalho Vasconcelos Filho - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Documentos:

Portaria de reconhecimento do curso

Projeto Pedagógico

Matriz Curricular 2018 

Matriz Curricular 2013

Ementas 2018

Ementas 2013 

 

Fim do conteúdo da página