Página inicial > Pós-Graduação > Ensino de Humanidades - Posse

Ensino de Humanidades - Posse

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 14h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 08h16 | Acessos: 1436

A Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades visa formar a profissionais da educação que atuam ou pretendam atuar no ensino das ciências humanas, sendo direcionado

imagem sem descrição.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades visa formar a profissionais da educação que atuam ou pretendam atuar no ensino das ciências humanas, sendo direcionado preferencialmente a aqueles profissionais que possuam algum vínculo com a rede pública de ensino. O curso é inteiramente gratuito, sem cobrança de mensalidade ou taxa de matrícula

Objetivos: Desenvolver competências nos licenciados da região, professores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino ou profissionais a ingressar na docência para atuarem de forma contextualizada e numa perspectiva interdisciplinar de ensino das Humanidades.

A proposta do Curso prioriza a relação teoria-prática do ensino das ciências humanas, contemplando temas que vem abrangendo a educação patrimonial, as questões etnorraciais, as identidades nacionais, regionais e globais, as políticas educacionais, a cultura e a sociedade e o território e a paisagem, através do desenvolvimento de aulas práticas, aulas dialogadas, seminários e visitas técnicas.

Objetivos Específicos:

• Desenvolver e aprofundar os conhecimentos teórico-práticos pertinentes à ação docente;
  • Dinamizar/desenvolver a produção científica através da pesquisa e do ensino no campo das humanidades;
  • Promover a qualificação pedagógica dos professores que atuam na rede pública municipal e estadual;
  • Instrumentalizar os profissionais da área de humanas propiciando condições para que os mesmos possam atingir os objetivos propostos nos programas escolares e cumprirem seus papéis de agentes de mudanças sociais;
  • Habilitar para a elaboração e prática de projetos interdisciplinares.

Duração: 18 meses

Carga horária: 400 horas além da elaboração do Trabalho Final de Curso.

Vagas: 35 vagas

Encontros e horário: Quinzenalmente às sextas-feiras das 19h00 às 22h40 e aos sábados das 07h00 às 17h00.

Frequência e sistema de avaliação: aprovação do aluno é condicionada simultaneamente à obtenção de nota mínima 7 (sete) e frequência mínima em 75% das aulas de cada disciplina.

Disciplinas:

Corpo Docente:

Além de convidados externos.

Documentos:

Contato:

Coordenação de Pesquisa: (62) 3481-3397 ou pesquisa.posse@ifgoiano.edu.br / ppgeh.posse@ifgoiano.edu.br.

Secretaria de Pós-graduação e Inovação: spg.posse@ifgoiano.edu.br

Para ter acesso a página de processo seletivo, clique aqui.