Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Posse > DELEGAÇÃO DO CAMPUS POSSE SE DESTACA NA ETAPA IF GOIANO DOS JIFs 2019 E LEVA OURO NO VÔLEI FEMININO

Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 20h45 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h04 | Acessos: 791

Campus Posse se destaca na Etapa IF Goiano dos JIFs 2019 e leva ouro no vôlei feminino, prata e bronze no atletismo e bronze no xadrez.

imagem sem descrição.

A última edição dos JIFs – Etapa IF Goiano aconteceu entre os dias 14 e 15 de maio de 2019 no Campus Urutaí, e para a delegação do Campus Posse a grande conquista veio da equipe do vôlei feminino, que saiu vencedora em todos os jogos da etapa, conquistando a medalha de ouro na final contra a equipe do Campus Ceres.
As meninas do vôlei ou as meninas de ouro, como ficaram conhecidas são Marcela Karolina Rodrigues Côrtes, Maryana Alves Machado, Renata Fernandes Ribeiro de Souza, Hellen Victoria Barbosa de Ataides, Danielle Marim de Jesus Costa, Noemy dos Anjos Matias (alunas do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio), Darla Denise Cardoso Dos Santos (aluna do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) e Jéssica Nívea Magalhães Rodrigues (aluna do curso de Bacharelado em Agronomia).

Quem atuou como técnica da equipe campeã do vôlei feminino foi a servidora Daniele Cipriano de Souza, Técnica de Laboratórios Multiusuários do Campus Posse. Daniele afirmou ter podido realizar o auxílio técnico às campeãs por meio de uma atitude motivadora e respeitosa dentro e fora de quadra chamando-as a todo momento para que fossem capazes de acreditar no resultado positivo de cada partida. Segundo ela “as vitórias eram sempre muito apertadas e quanto mais próximo da final, mais difícil foi ajudar a segurar a emoção e a euforia do time, que jogou pela primeira vez com a constituição da equipe vencedora e além do mais não possui ainda um complexo poliesportivo para treinamento no campus de Posse, recém-inaugurado.

Durante a Etapa do IF Goiano, as jogadoras treinavam com bola emprestada e acertavam as jogadas com apoio da técnica Daniele, mas não tiveram a oportunidade de treinarem juntas antes dos JIFs. No entanto todas as integrantes da equipe vencedora haviam jogado em outras equipes, na semana anterior aos JIFs, nos Jogos Estudantis-Etapa Municipal da cidade de Posse. Sobre a experiência prévia das jogadoras nesse esporte, a estudante Marcela Karolina afirma que ela e a colega Danielle Marim já haviam estudado e praticado os fundamentos do voleibol nas aulas de Educação Física no Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio no ano passado, e que também já haviam participado antes de competições interclasse onde cursaram o Ensino Fundamental em Alvorada do Norte, cidade vizinha ao município de Posse, onde elas moram.

A estudante e integrante da equipe campeã do vôlei feminino, Darla Denise, também trouxe para a Posse a medalha de bronze no atletismo 200 metros, enquanto que Maryana Alves também trouxe medalha de bronze, porém na competição de xadrez por equipe. Outro membro da delegação de Posse, Bruno Isaac de Freitas Paraiso, estudante do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, conquistou a medalha de prata no atletismo correndo os 800 metros.

Além de estarem orgulhosos pelas conquistas no vôlei, no atletismo e no xadrez, os servidores do Campus Posse se alegram pela participação de toda a delegação do campus que competiu nas demais modalidades dos JIFs 2019, e acredita que o esporte, junto à arte e à ciência, são sem dúvida, o caminho para a consolidação da aprendizagem significativa capaz de gerar conhecimento e que culminar na formação integral dos estudantes do IF Goiano.

Para acessar o álbum de fotos, clique aqui.