Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Posse > Campanha para consumo consciente é lançada no IF Goiano Campus Posse pela Comissão Local da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 13h26 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h02 | Acessos: 2493

Na última quarta-feira, dia 22/05, foi lançada no Instituto Federal Campus Posse a campanha #ISSOÉDANOSSACONTA que objetiva incentivar o uso consciente dos recursos do Campus.

imagem sem descrição.

De caráter efetivo a campanha é uma ação realizada pela Comissão Local da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e se iniciou com o consumo consciente da energia elétrica no Instituto Federal Goiano Campus Posse. Ao longo do ano outras ações serão lançadas, demonstrando a preocupação da A3P em obter máxima eficiência nas atividades públicas, enquanto promove a preservação do ambiente. Também já estão previstas ações para a redução do consumo de água e tratamento adequado dos resíduos gerados pela instituição.
As ações iniciais da campanha #ISSOÉDANOSSACONTA consistiram na divulgação de boas práticas de uso da energia elétrica e consumo consciente para os alunos e servidores do Campus, a exemplo, manter portas e janelas fechadas quando o ar condicionado estiver ligado, desligar o monitor do computador ao sair, evitar deixar carregadores e equipamentos nas tomadas sem necessidade, dentre outras. Além disso, os interruptores estão recebendo um adesivo para lembrar aos usuários sobre a importância de apagar as luzes e desligar o ar condicionado ao se ausentar dos ambientes (salas, banheiros, refeitórios, entre outros).
O envolvimento da comunidade acadêmica é essencial para o sucesso da campanha, certos disso contamos com o apoio dos alunos e servidores, pois acreditamos na construção de uma cultura institucional que possibilite a melhoria da qualidade do ambiente de trabalho e do uso dos bens públicos visando a gestão adequada de recursos e resíduos e o combate ao desperdício.
Afinal, isso é da nossa conta.