II ELPED

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 20h13 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 08h10 | Acessos: 1515

O Instituto Federal Goiano realiza nos dias 31 de março e 1 de abril de 2016., no Câmpus Urutaí, a 2ª edição do Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (II ELPED), cujo tema é “Práticas pedagógicas e currículo: abordagens para o ensino das Ciências”.

Com o tema escolhido busca-se suscitar o debate sobre as práticas pedagógicas e o currículo, contextualizados diante dos desafios do ensino das diversas Ciências, pensando a urgência desse assunto nas práticas educativas dos professores em diversos níveis de ensino. Assim, centra-se em dois temas nucleares que se complementam, das práticas pedagógicas como consolidação dos fazeres docentes nas salas de aulas

e do currículo como um norteador do planejamento das experiências de aprendizagem, sendo que ambos estão em constante processo de reflexão e reconstrução de acordo com o contexto histórico considerado.

O evento está organizado de forma a permitir que o público se envolva em diversas experiências, como a realização de conferência, palestra, minicursos, oficinas, comunicação oral, pôsteres voltados à socialização de pesquisas acadêmicas e relatos de experiência. Haverá também espaço de grupo de discussão docente e ao longo evento apresentações culturais, feira gastronômica e divulgação de livros.

Almeja-se assim oportunizar o encontro entre professores atuantes em diversas modalidades de ensino, profissionais pesquisadores no campo da Educação em diferentes espaços educacionais e estudantes de licenciaturas.Desta forma, podemos contribuir de forma significativa para a formação de profissionais da educação reflexivos sobre sua prática.

Anote:

Inscrições para o evento (novas datas)31 de outubro de 2015 a 24 de março de 2016

Período de submissão de trabalho (novas datas): 31 de outubro de 2015 a 31 de janeiro de 2016

Valor da inscrição (valores atualizados):
de 31 de outubro de 2015 a 31 de janeiro de 2016 - R$ 30,00
de 1 de fevereiro de 2016 a 24 de março de 2016 - R$ 50,00

Obs.: As inscrições para oficina e a submissão de trabalhos, poderão ser realizadas 7 dias após efetuado o pagamento (confira normas de inscrição)

Localização: Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí - Rodovia Geraldo Silva Nascimento Km 2,5 CEP 75790-000 - Urutaí - Goiás - Brasil. Fone/Fax: (64) 3465-1900.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: elped@ifgoiano.edu.br

Acesse:

Normas para inscrição (novo)

Normas para submissão de trabalhos (novo)

Modelo de pôster (novo)

Termo de entrega e autorização para publicação de sua autoria nos anais do evento (novo)

Autorização para uso de imagem em publicação (novo)

Clique e acesse a programação (atualizada)

Comissão organizadora

registrado em: