Página inicial > Servidores > Eventos - Urutaí > I Congresso de Educação e Seminário de Educação e Relações Étnico-Raciais

I Congresso de Educação e Seminário de Educação e Relações Étnico-Raciais

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 13h55 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 14h57 | Acessos: 5509

De 10 a 12 de maio

Data: 10, 11 e 12 de maio de 2017

Local: auditório Nilo Peçanha do Campus Urutaí - IF Goiano

Inscrições: através do site https://seercongresso.wixsite.com/eduifgoiano

Objetivo: O  Seminário de Educação para as relações étnico-raciais tem como principal objetivo introduzir as discussões sobre as relações- étnico-raciais no Instituto Federal Goiano a fim de subsidiar a implementação de sua política de ações afirmativas, sendo assim sua programação prevê a promoção de discussões sobre a temática étnico-racial no âmbito das ações de ensino, pesquisa e extensão. É uma oportunidade de problematizar as relações raciais e a sua repercussão na escola; difundir práticas pedagógicas capazes de combater o preconceito racial; socializar resultados de pesquisas que analisem as relações raciais, a educação e  subsidiar políticas públicas de combate ao racismo e à intolerância.

O congresso tem como finalidade discutir concepções e apresentar referências de práticas pedagógicas que inovam os espaços escolares. O evento busca proporcionar o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da educação por meio de conferências, palestras, relatos de experiência e apresentação de pesquisas. Pretende portanto   contribuir na avaliação da ação pedagógica nas unidades educativas  a fim de provocar mudanças paradigmáticas com vistas à complexificação e qualificação dos processos pedagógicos atuais.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

registrado em: