IF Goiano na Tecnoshow

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 20h25 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 19h56 | Acessos: 1027

O estande do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na Tecnoshow Comigo está reunindo em Rio Verde os diversos campi da instituição e o Polo de Inovação, para mostrar ao público os trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e estudantes. A feira vai até sexta-feira, 12.

imagem sem descrição.

O Polo de Inovação, focado na prospecção de parceiros, tem realizado reuniões com empresários e produtores interessados em inovação e serviços tecnológicos. Também estão sendo apresentadas oportunidades de instalação no Parque Científico-Tecnológico do IF Goiano, o TecnoIF.

Outro destaque é o trabalho de orientação a produtores rurais para planejamento de sistemas integrados de produção agropecuária. Os campi Iporá, Morrinhos e o Polo de Inovação enviaram equipes de pesquisadores para atender produtores interessados em implantar ou adequar projetos integrados.

Já os campi Ceres, Morrinhos e Trindade estão demonstrando protótipos de equipamentos e softwares desenvolvidos por suas equipes multidisciplinares, para atender demandas da agricultura, pecuária e piscicultura.

Outros produtos apresentados na feira são pães, bolos e biscoitos desenvolvidos no Campus Rio Verde a partir de farinha de sorgo, e que estão a disposição do público para degustação. O Campus Rio Verde e o Polo realizam ainda dinâmicas e demonstrações sobre plantas daninhas, sementes e grãos, adubação nitrogenada, fitopatologia, nematologia, uso de drones e sensores na agricultura, microbiologia, cultura de tecidos e fisiologia vegetal.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação