Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > IF Goiano oferece oportunidades para Inovação na Tecnoshow
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano oferece oportunidades para Inovação na Tecnoshow

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h39 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 21h19 | Acessos: 540

O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) apresenta na Tecnoshow seu portfólio de projetos de pesquisa e inovação, oferecendo a produtores e empresários diferentes oportunidades de parceria. 

De 8 a 12 de abril, o público da feira poderá conhecer projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no IF Goiano e conversar com pesquisadores de diferentes áreas de atuação sobre desafios da agricultura como plantas daninhas, pragas e doenças, além de novas tecnologias disponíveis no mercado e em desenvolvimento.

A equipe da instituição ficará disponível para tratar de parcerias com produtores rurais e empresários, tanto para realização de serviços técnicos, quanto para desenvolvimento de novos produtos e processos. As empresas também poderão saber mais sobre o Parque Científico-Tecnológico da instituição, o TecnoIF, credenciado recentemente no Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec).

Além dessas oportunidades, o IF Goiano oferece durante o evento orientações para planejamento de sistemas integrados de produção agropecuária. Os pesquisadores do projeto de integração lavoura-pecuária-floresta da instituição, que conta com unidades experimentais em cinco diferentes regiões de Goiás, se reúnem em Rio Verde para orientar produtores na adoção ou adequação de seus projetos.
 
Inovação

Credenciado há pouco mais de um ano pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o IF Goiano possui uma unidade de pesquisa e inovação em Rio Verde, o Polo Embrapii, que realiza projetos em parceria com empresas na área de Tecnologias Agroindustriais. Nesse modelo, a empresa parceira custeia um terço do valor total do projeto, enquanto a Embrapii e o Polo do IF Goiano investem mais dois terços, diminuindo os riscos assumidos pelas empresas e, assim, fomentando a inovação.

Em Goiás, o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade credenciada para atuar no modelo Embrapii. No primeiro ano de funcionamento, a unidade já cumpriu todas metas estabelecidas para até 2020, o que levou a Embrapii a reformular o convênio com a instituição, com novas metas e mais R$5 milhões para investimento em novos projetos. As oportunidades poderão ser discutidas no estande do IF Goiano na Tecnoshow.

Saiba mais:
 
Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação
Fim do conteúdo da página