Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > Tecnoshow: IF Goiano apresenta oportunidades para inovação
Início do conteúdo da página

Tecnoshow: IF Goiano apresenta oportunidades para inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 11h11 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 20h06 | Acessos: 944

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) apresenta na Tecnoshow seu portfólio de projetos de pesquisa e inovação, oferecendo a produtores e empresários diferentes oportunidades de parceria.

Entre elas estão as cooperações Embrapii, com recursos financeiros não-reembolsáveis, a instalação de empresas no Parque Científico-Tecnológico da instituição e a prestação de serviços técnicos.

 Credenciado há pouco mais de um ano pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o IF Goiano possui uma unidade de pesquisa e inovação em Rio Verde, o Polo Embrapii, que realiza projetos em parceria com empresas na área de Tecnologias Agroindustriais. 

Nesse modelo, a empresa parceira custeia um terço do valor total do projeto, enquanto a Embrapii e o Polo do IF Goiano investem mais dois terços, diminuindo os riscos assumidos pelas empresas e, assim, fomentando a inovação.

As oportunidades poderão ser discutidas no estande do IF Goiano na Tecnoshow e os visitantes poderão conhecer ainda o projeto Embrapii que está sendo desenvolvido em parceria com a AirScout Brasil, empresa que também marca presença no evento. O projeto está desenvolvendo tecnologia para detectar e fazer recomendações para manejo de nematoides em soja, a partir de imagens aéreas.

Em Goiás, o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade credenciada para atuar nesse modelo. No primeiro ano de funcionamento, a unidade já cumpriu todas metas estabelecidas para até 2020, o que levou a Embrapii a reformular o convênio com a instituição, com novas metas e mais R$5 milhões para investimento em novos projetos. 

Além dessa oportunidade, o IF Goiano atende empresários interessados em se instalar no Parque Científico-Tecnológico da instituição, o TecnoIF, uma área de 100 mil metros quadrados no município de Rio Verde, às margens da GO 174. 

A área foi recentemente incluída no Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec) do governo de Goiás e possui projeto para instalação de 30 empresas de base tecnológica. Além de incentivos governamentais, as empresas instaladas contarão com 3.500 mil metros quadrados de laboratórios e ambientes de inovação compartilhados, e possibilidades de parcerias com equipes multidisciplinares de pesquisa do IF Goiano.

Por fim, os produtores rurais podem conhecer ainda os serviços técnicos oferecidos pelo Polo de Inovação do IF Goiano, como análise de solo, identificação de doenças e pragas, testes de inseticidas e herbicidas, imageamento de lavouras com drones, entre outros.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Polo de Inovação
Texto: Karen Terossi

Fim do conteúdo da página