Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > Mapa repassa R$ 750 mil ao Instituto Federal Goiano

Mapa repassa R$ 750 mil ao Instituto Federal Goiano

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 14h51 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 22h54 | Acessos: 1290

Recurso será utilizado para financiar para pesquisa em bioenergia e grãos.

Ministra Kátia Abreu assinou documento

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) repassou nesta quinta-feira (26) R$ 750 mil ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) para investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação no campo. A verba vai custear compra de equipamentos para a Rede Arco Norte / Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos – projeto voltado para pesquisa e produção de bioenergia.

O secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, assinou nesta manhã o termo de execução descentralizada com o IF Goiano, que terá até novembro de 2017 para executar o cronograma de aquisições. Serão 11 tipos de equipamentos de laboratório - como digestores, termocicladores, softwares, incubadoras -, que trarão maior agilidade e qualidade às análises realizadas pelo instituto, que é vinculado ao Ministério da Educação

A rede Arco Norte / Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos visa a desenvolver projetos de pesquisa e inovação em parceria com o setor produtivo de bioenergia em grãos. O projeto será um centro de excelência para soluções inovadoras no desenvolvimento de pesquisa e inovação no campo, com foco no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas, nutrição de plantas e fertilidade do solo, fisiologia vegetal, química de produtos naturais, melhoramento genético vegetal e biotecnologia.

Os resultados das pesquisas desenvolvidas serão disponibilizados para órgãos de extensão e divulgados por meio de publicações, cursos de capacitação, workshops e palestras.

Fonte: Ministério da Agricultura