Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > IF Goiano na Tecnoshow COMIGO 2016: Exposição de Pragas e Doenças Fitossanitárias
Início do conteúdo da página

IF Goiano na Tecnoshow COMIGO 2016: Exposição de Pragas e Doenças Fitossanitárias

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 22h00 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 10h04 | Acessos: 2243

Esta atividade visa apresentar as principais pragas e doenças das culturas da soja e milho. Visa também consolidar a parceria entre IF Goiano e COMIGO, possibilitando a criação de novas interações e divulgar para a sociedade em geral os principais resultados dos projetos desenvolvidos pelos pesquisadores da Rede Arco Norte / Polo de Inovação do IF Goiano.

 

imagem sem descrição.

 

Concomitantemente promover a formação de recursos humanos na área de Entomologia e Fitopatologia, em consonância com as demandas e necessidades tecnológicas da cadeia produtiva agropecuária.

Esta atividade de extensão surgiu a partir de demanda da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – COMIGO. Historicamente, esta empresa possui parcerias consolidadas com o IF Goiano englobando os pilares de Ensino, Pesquisa e Extensão.


Os professores/pesquisadores da Rede Arco Norte/Polo de Inovação Agna Rita dos Santos Rodrigues (Entomologista) e Alaerson Maia Geraldine (Fitopatologista), visando atender esta demanda, estarão disponibilizando materiais e pessoal qualificado (discentes dos programas de Pós-graduação e Graduação) para exposição das pragas e doenças fitossanitárias.     
Esta atividade impulsiona o desenvolvimento agropecuário da região através de formação de pessoal qualificado e promoção da ciência, tecnologia e inovação, aplicada às cadeias produtivas do setor agropecuário. Além disso, consolida a Rede Arco Norte do IF Goiano como um polo tecnológico e referência de excelência no ensino e na pesquisa aplicada. Para os pesquisadores/professores, o evento contribuirá para divulgar os principais resultados das pesquisas realizadas, bem como obtenção de novas de parcerias com empresas do ramo do agronegócio.
Para os estudantes de graduação e pós-graduação, além dos conhecimentos adquiridos, abre se possibilidade de novas pesquisas em parcerias, o que poderá melhorar em muito a qualidade de seus projetos de IC, dissertações e teses. Além disto, será um momento para estreitar o relacionamento com o setor produtivo.

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página