Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > IF Goiano busca ideias inovadoras

IF Goiano busca ideias inovadoras

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 13h08 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 09h13 | Acessos: 1218

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está realizando levantamento entre seus alunos de ideias com potencial de inovação. O objetivo é analisar de que modo a instituição pode colaborar na transformação dessas ideias em produtos e processos inovadores.

Para participar, os estudantes interessados devem preencher um formulário online até o dia 20 de agosto. O levantamento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Inovação

É considerada inovação uma nova ideia explorada com sucesso, ou seja, que gere impactos significativos como aumento do faturamento de uma empresa, ganhos em produtividade ou incremento da sustentabilidade ambiental, por exemplo.

As inovações podem consistir, portanto, em novos produtos, mercados, modelos de negócios, métodos organizacionais, entre outros processos.

O estudante que tiver uma ideia de novo produto ou processo pode participar do levantamento do IF Goiano, que vai analisar o potencial de inovação da ideia e como a instituição pode contribuir para torná-la realidade.

Acesse:
Formulário - Ideias inovadoras