Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > Embrapii visita Polo do IF Goiano
Início do conteúdo da página

Embrapii visita Polo do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 18h02 | Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 10h41 | Acessos: 1342

Presidente da Embrapii conheceu equipe e instalações do Polo do IF Goiano. Jorge Guimarães também participa de atividade na Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Rio Verde.

imagem sem descrição.

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Almeida Guimarães, visitou nesta terça-feira, dia 15, o IF Goiano em Rio Verde para conhecer o recém-credenciado Polo Embrapii da instituição, formado por pesquisadores do Polo de Inovação e do Campus Rio Verde.

Jorge Guimarães comentou que o modelo Embrapii é uma iniciativa importante para alavancar o potencial de inovação do Brasil, que ainda está muito aquém quando comparado às suas realizações no âmbito da ciência. De acordo com o presidente, o valor investido em projetos Embrapii deve somar mais de R$1 bilhão desde sua criação em 2013 até o final deste ano, gerando empregos de alta qualificação, impostos, desenvolvimento tecnológico e socioeconômico.

Ainda segundo ele, o Brasil possui cerca de 200 mil empresas industriais e mais de 90% delas não possuem centros de pesquisa e desenvolvimento, o que significa oportunidades para as unidades e Polo Embrapii. Além disso, ele considera que diversas corporações industriais que estão no mercado brasileiro possuem poucos produtos realmente adaptados à nossa realidade, incluindo no setor do agronegócio.

O diretor-geral do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, ressaltou que os padrões, modelos e valores Embrapii estão sendo estudados e incorporados pela equipe para consolidar o próprio Polo de Inovação do IF Goiano, que tem um escopo mais amplo de atuação.

Também estiveram presentes na reunião o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, os pró-reitores de Administração, Claudecir Gonçales, e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fabiano Guimarães Silva, o diretor-geral do Campus Rio Verde, Anísio Correa da Rocha, e o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alan Carlos da Costa.

Roda de Empresas e Negócios

O presidente da Embrapii participa nesta quarta-feira, 16, da Roda de Empresas e Negócios, que acontece durante a programação da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A programação tem início às 9h com apresentação do modelo Embrapii a empresários e segue com a palestra de Jorge Guimarães.

Além dele, também falam os presidentes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Vilela, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaíra Turchi. O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos Jatobá do IF Goiano – Campus Rio Verde (auditório novo).

Acesse:
Página do evento da SBPC

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

Fim do conteúdo da página