Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Servidores > Últimas notícias - Polo de Inovação > Tecnologias na agricultura é tema de palestra
Início do conteúdo da página

Tecnologias na agricultura é tema de palestra

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 19 de Mai de 2018, 11h32 | Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 13h30 | Acessos: 810

Alex Foessel, diretor da John Deere esteve no Campus Rio Verde do IF Goiano na sexta-feira, 18, em conferência da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Palestrante foi apresentado ao público pelo diretor do Polo de Inovação
imagem sem descrição.

“O Brasil está fervendo de criatividade e empreendedorismo, especialmente na área da agricultura”, afirmou Alex Foessel, diretor da John Deere América Latina para Tecnologia, Inovação e Agricultura de Precisão. A conferência de Alex aconteceu nesta sexta-feira, 18, no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Rio Verde, dentro da programação da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Alex, que é chileno ponderou que o surgimento de novos negócios, como as startups na agricultura e na pecuária brasileira, está ligado às oportunidades dessas atividades no país. “Os países de clima tropical respondem melhor ao aumento da demanda mundial por alimento, porque possuem a possibilidade de fazer duas safras anuais, mas essa tarefa não é simples”, afirmou.

Segundo ele, o gerenciamento da produção no Brasil é mais complexo por ter duas safras. “Por isso, as oportunidades da agricultura 4.0 aqui são maiores, assim como seus desafios”, comentou.

E as respostas a esses desafios estão surgindo principalmente a partir da integração entre diferentes áreas do conhecimento e tecnologias, como as ciências agrárias, engenharias e computação, por exemplo. “As novas tecnologias permitem aplicar o elemento certo, no lugar e no tempo exato, na medida e de forma correta, que é o que chamamos de agricultura de precisão, uma das principais tendências do mercado”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

Fim do conteúdo da página