Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Servidores > Programas de pós-graduação > Mestrado Profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 14h12 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2016, 14h56 | Acessos: 3914

O curso de mestrado profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado engloba estudos direcionados à conservação dos recursos naturais deste bioma, com enfoque em adaptação de tecnologias e produção de conhecimento sobre aspectios bióticos e abióticos. .

Público-alvo: Podem inscrever-se ao processo seletivo os portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC na área de Ciências Ambientais ou em cursos relacionados à área ambiental

Linhas de Pesquisa: Tecnologias Ambientais: engloba estudos direcionados para o desenvolvimento e aprimoramento de processos e técnicas para aplicação na conservação dos recursos naturais do Cerrado. O desenvolvimento e a adaptação de tecnologias para a conservação do Cerrado serão pesquisados com foco em ações de mitigação ambiental, tratamento e aproveitamento de resíduos agroindustriais, técnicas agroecológicas, bioprospecção, remediação e recuperação de áreas impactadas.

Conservação do Cerrado: engloba estudos relacionados à produção de conhecimentos sobre aspectos bióticos e abióticos do Cerrado, visando subsidiar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de estratégias de manejo e conservação da fauna, flora, microbiota, solo e recursos hídricos. Os projetos desta linha buscam compreender os impactos antropogênicos sobre aspectos ecológicos, genéticos, bioquímicos, sanitários e comportamentais de organismos, visando o manejo e a conservação dos recursos naturais do Cerrado.

Carga Horária: 24 créditos, sendo 15 horas/aula por crédito.

Coordenador: Ivandilson Pessoa Pinto de Menezes (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). 

Documentos: 

Disciplinas, orientações e ementários 

Disciplinas e Calendário 2016-1

Ficha de matrícula 

Instruções para matrícula - alunos regulares

Plano de curso

Retificação do período de matrícula

Resultado Final

Resultado preliminar

Projetos classificados e ordem das entrevistas

Orientações aos candidatos

Inscrições homologadas

Edital para processo seletivo de 2016

Edital retificado

ALUNOS ESPECIAIS:

Instruções para matrícula

Formulário de matrícula

Disciplinas ofertadas

Fim do conteúdo da página