Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > CURSOS TÉCNICOS > Técnico em Mineração
Início do conteúdo da página

Técnico em Mineração

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 20 de Fevereiro de 2015, 17h32 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 15h24 | Acessos: 4191

O curso técnico em mineração é bastante amplo, repleto de possibilidades e habilita o profissional a elaborar atividades de prospecção e avaliação de jazidas e depósitos minerais, além de atuar na área de extração, beneficiamento e tratamento de minérios. O profissional dessa área também pode atuar na área de mitigação de eventuais impactos ambientais causados pela mineração, além de recuperação de áreas degradadas. Outra área de grande relevância na área técnica em mineração é o geoprocessamento e sensoriamento remoto, em que é possível elaborar mapeamentos geológicos, topográficos, de áreas degradadas, entre outras aplicações. As áreas de hidrogeologia e petrografia são igualmente contempladas no curso ofertado pelo Campus Avançado Catalão.

Áreas de atuação: O profissional técnico em mineração pode atuar em empresas públicas e privadas que desenvolvam atividades nas áreas de extração e tratamento de minérios, gestão dos recursos hídricos e energéticos fósseis, avaliação e mitigação de impactos ambientais, geoprocessamento e sensoriamento remoto, ou, como autônomo, prestando serviços a empresas dos ramos descritos.

Carga horária total Concomitante: 1.360 horas 

Observação:  O curso Concomitante possui uma modalidade de 50% de ensino a distância (EaD).

Carga horária total Integrado: 3.434 horas

 Coordenadores:
Integrado: Raphael Silva Tomaz - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Concomitante: Thales Prado Fontes - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

PPC Mineração Integrado

PPC Mineração Concomitante

 

Modalidade Duração Oferecido nas unidades
Integrado ao Ensino Médio 3 anos Catalão
Concomitância Externa / Subsequente 2 anos Catalão

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página