Página inicial > Últimas Notícias Posse > Câmpus Posse realiza a Semana de Integração Científica

Câmpus Posse realiza a Semana de Integração Científica

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 16h03 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2015, 17h34 | Acessos: 1050

Integrando as comemorações da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT), o Instituto Federal Goiano - Câmpus Posse realizou, nos dias 20, 21 e 22 deste mês de outubro, a Semana de Integração Científica (SIC), sob a coordenação da Unidade de Pesquisa e Extensão.

imagem sem descrição.

Como se sabe, o tema norteador das atividades da SNCT deste ano foi Luz, Ciência e Vida, em consonância com a decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que havia escolhido 2015 como o Ano Internacional da Luz, celebrando-a como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico ao longo da história da humanidade.

Nesses moldes, contando com o apoio e o envolvimento dos servidores e do corpo discente, a SIC, em sua primeira edição, conseguiu promover palestras que contemplaram o tema Luz, Ciência e Vida e, ao mesmo tempo, atendeu aos interesses e às expectativas dos estudantes dos cursos técnicos atualmente em funcionamento no Câmpus (Informática, Agropecuária, Administração, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).

Além disso, objetivando articular as atividades de ensino, pesquisa e extensão, os próprios alunos, participantes dos vários projetos de pesquisa e de extensão em andamento, puderam também apresentar os resultados parciais de seus trabalhos, sob a supervisão de seus orientadores e sempre em diálogo com os demais servidores.