Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > XIII REUNIÃO ORDINÁRIA COLÉGIO DE DIRIGENTES

XIII REUNIÃO ORDINÁRIA COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h52 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h53 | Acessos: 1840

12/11/2019 – terça-feira, às 8h, na Reitoria.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1. Equalização das funções do IF Goiano

Ficou acordado pelo Colégio de Dirigentes atender ao que determina a Portaria nº 246, sendo que o reordenamento das funções no IF Goiano ocorrerá até a data limite de 31/12/2019.

1. Prorrogação de concurso para docente

Foi aprovada por unanimidade a prorrogação do concurso de docente pelo Colégio de Dirigentes de Ensino e pelo Colégio de Dirigentes do IF Goiano.

1. Integra IF Goiano 2020

Ficou definido que o Integra IF ocorrerá no segundo semestre de 2020, no Campus Morrinhos, em data ainda a definir. Em relação ao porte do evento, será avaliada a disponibilidade orçamentária do momento.

1. Propostas de melhoria da Auditoria Interna do IF Goiano

Foi apresentada uma proposta de centralização da Auditoria Interna do IF Goiano na Reitoria, por ser um modelo idealizado e adotado por grande parte dos Institutos Federais. A centralização visa maior eficiência, maior independência e imparcialidade, maior padronização e economia de recursos por possibilitar auditar pelo SUAP.

1. Projetos do Corpo de Bombeiros

Ficou acordado que o Setor de Engenharia do IF Goiano irá encaminhar ata para adesão, que possibilita a elaboração de projetos técnicos para atender as exigências do Corpo de Bombeiros.

1. Aporte de verba do contrato de publicidade

Cada campi irá avaliar sua disponibilidade orçamentária para a realização do aporte orçamentário do contrato de publicidade vigente.

1. Capacitação de servidores pela ASCOM

A Direção do Campus Avançado Ipameri solicitou realização de uma capacitação para os servidores da unidade e para os demais campi que se interessarem, referente às rotinas de trabalho da Ascom, especificamente no que tange à publicação de notícias no portal institucional e nas redes sociais. A sugestão é que a capacitação aconteça na primeira semana de fevereiro de 2020.

Também foi solicitado à Ascom buscar um profissional e/ou empresa apta a realizar mídia training para os membros do Colégio de Dirigentes e apresentar proposta de execução da capacitação para o próximo ano.

1. Simultaneidade da posse do Reitor

Definiu-se que o Reitor irá fazer uma Portaria em janeiro de 2020, pró-tempore, para os Diretores-Gerais que ocuparão a próxima gestão, válida até a data da posse do novo Reitor prevista para acontecer em 14/03/2020, a fim de unificar as datas dos mandatos.

1. Afastamento para tratamento de saúde de curta duração

Ficou acordado que na próxima reunião do Colegiado que o Coordenador-Geral do Siass e um perito da saúde irão tirar dúvidas dos gestores quanto aos procedimentos a serem tomados nos afastamentos de saúde de curta duração.

1. Cooperação técnica

Informou-se que há uma comissão trabalhando em um regulamento sobre movimentação de servidores e que até o final do ano será apresentada minuta para o Colégio de Dirigentes e Conselho Superior.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- O Colégio de Dirigentes foi convidado a prestigiar a abertura da Aula Inaugural do Curso de Especialização em Formação Pedagógica na Educação Profissional, que irá acontecer no dia 26/11/2019, às 8h, no Campus Trindade. Após a abertura do evento, ocorrerá a XIV Reunião Ordinária do Colegiado.

- Foram registrados agradecimentos e o reconhecimento pelo trabalho prestado pelo ex-Diretor-Geral do Campus Iporá, José Junio, recém-aposentado.

- Ficou acordado o encaminhamento da apresentação do Programa Future-se, elaborada pela Dra. Diana Guimarães, Procuradora Federal da Advocacia Geral da União/IFCE, para avaliação e sugestões por parte dos gestores e de toda a comunidade acadêmica. As observações elencadas nas unidades do IF Goiano poderão ser encaminhadas por e-mail, pelo Gabinete dos campi à Diretoria de Gabinete da Reitoria. Após compilação de todas as sugestões, essas serão encaminhadas para o Conif.