Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > 3º Festival de Música integrado ao INTEGRA IF Goiano
Início do conteúdo da página

3º Festival de Música integrado ao INTEGRA IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 10h18 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 10h36 | Acessos: 1082

 Evento cultural ocorreu dentro da programação do Integra IF Goiano, entre 1º e 04 de outubro. Foram 12 participantes, entre bandas e duplas, oriundos de sete das nossas unidades – Campos Belos, Ceres, Cristalina, Ipameri, Posse, Rio Verde e Urutaí. O Festival teve presença de membros dos Núcleos de Ciência, Arte e Cultura de vários campi do IF Goiano, entre eles a presidenta do núcleo central, Roseli Rocha. Para compor o juri foram convidados o mestre em Arte/ Teatro Constantino Filho, a doutora em Educação e mestra em Música Brasileira Flávia Cruvinel, e o músico e professor de formação musical Edvaldo do Carmo. Todos os estilos de música eram permitidos no Festival.

As apresentações ocorreram uma única vez, em ordem definida por sorteio horas antes do evento. As escolhas musicais mesclaram estilos e épocas: o primeiro grupo a se apresentar, a banda Four Hearts, de Campos Belos, trouxe uma canção recente, Supera, da cantora Marília Mendonça. A apresentação seguinte, da dupla Matheus e Thaís, de Ceres, já mergulhou nos anos 80 ao performar Girls Just Wanna Have Fun, de Cindy Lauper. Quem provocou a maior agitação do público, foi a banda Cantando a Vida, do Campus Urutaí, que interpretaram Amor de Carnaval/ Por um minuto, da dupla Bruno e Marrone. Outros fortes destaques foram para a banda Miscigenados, de Posse, que fizeram uma releitura da música Olhos Coloridos, de Sandra de Sá, e a dupla Heishyllah e Adauto, que cantaram Stone Cold, de Demi Lovato. 

A avaliação dos jurados não levou em consideração a manifestação do público – se assim fosse, teria sido difícil estabelecer uma classificação, pois havia torcidas organizadas por unidade visitante – e por sinal muito bem alinhadas. Os itens levados em consideração foram apenas três: afinação, ritmo e desenvoltura de palco.

O terceiro lugar ficou com a dupla Bia Marques e Henrique Magalhães. Eles concorreram com a música Oi, de Lagum, e representaram o Campus Cristalina. Em segundo lugar ficou a dupla do Campus Ceres, Heishyllah e Adauto. A primeira colocação foi conquistada pelo grupo Cantando a Vida, que novamente agitaram a plateia e apresentaram outras músicas aclamadas do repertório sertanejo – com direito à eterna Boate Azul, de Benedito Onofre Siviéro.

Festival de musica  2
Fim do conteúdo da página