Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > 31/03/20 - Reunião Extraordinária
Início do conteúdo da página

31/03/20 - Reunião Extraordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 19h26 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 19h26 | Acessos: 1399

VI REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

31/03/2020, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA.

 

ASSUNTO DISCUTIDO

 

Calendário acadêmico

 

- Presidente do Grupo de Trabalho (GT) da área de Ensino apresenta informações a partir da pauta designada à comissão para realização do estudo:

 

  1. Diagnóstico das condições de conectividade dos estudantes do IF Goiano: Presidente informa que os alunos estão sendo consultados a respeito do acesso à internet em casa e ao computador.

 

  1. Propostas de ações para substituição de aulas presenciais durante o período de suspensão do calendário acadêmico:
  2. a) para os estudantes que possuam conectividade: será ofertado curso de capacitação para os docentes aprenderem a utilizar as tecnologias em EaD pelo Moodle, visando realizar ações para os estudantes que possuem conectividade.
  3. b) para os alunos que não possuam conectividade e alunos que necessitam de apoio especial: quando as atividades presenciais forem retomadas, esses estudantes poderão recuperar todo o material/conteúdo disponibilizado pelos docentes, por meio de recursos audiovisuais da própria instituição.

 

  1. Diretrizes para reformulação do calendário acadêmico com a reposição de aulas: após o período de suspensão do calendário acadêmico, algumas diretrizes serão elaboradas pelos campi, considerando que o IF Goiano deverá cumprir os 200 dias letivos e a carga horária total de todas as disciplinas, com a possibilidade de ofertar reposição de aulas aos sábados, por EaD. Cogita-se, ainda, sugerir ao Colégio de Dirigentes a eliminação dos feriados, reduzir as férias de julho e o término do semestre letivo finalizar em janeiro de 2021, caso não venha orientação de órgão superior.

 

Encaminhamentos:

- O Colegiado optou por aguardar a conclusão do levantamento que está sendo feito pelo GT junto aos estudantes sobre o aspecto da conectividade. O GT deverá posicionar o Colégio de Dirigentes sobre o estudo em reunião agendada para o dia 14/04.

- Reitor informa que terá reunião do Conif na tarde desta terça-feira e sugere aguardar posicionamento da Rede Federal. Propõe que o Colegiado se reúna novamente na próxima quinta-feira (02/04), para repasse do que foi discutido na reunião e possíveis encaminhamentos.

- Reitor sugere que, nesse momento de pandemia, o Colégio de Dirigentes se reúna semanalmente para discussão do assunto, no propósito de minimizar os impactos no IF Goiano e, ainda, estabelecer maneiras de manter a conectividade e interatividade entre as unidades. Assim, já ficou agendado o próximo encontro para a quinta-feira (02/04), às 08 horas, por webconferência.

 

 

INFORMES / OUTROS ASSUNTOS

 

- Reitor informa que recebeu Ofício-Circular da SETEC/MEC, que dispõe a respeito de oferta exclusiva de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EaD, pela Rede Federal durante o estado de calamidade pública.

 

- PROEX reforça o conteúdo do documento recebido pelo Reitor, sobre a oferta de cursos FIC e apresenta o guia, que disponibiliza a carga horária, ementa e conteúdo dos cursos. Enfatiza que a oferta deve ser exclusiva na modalidade a distância, com matrículas em sistema online e início das aulas em abril e maio. É solicitada contrapartida da Instituição para oferta regular.

A PROEX levará essa discussão para o Comitê de Extensão e trará propostas para o Colégio de Dirigentes na reunião do Colegiado da próxima terça-feira.

 

- DGP apresenta quadro de vagas do IF Goiano. Ressalta que o Instituto não pode aumentar a despesa com pessoal e explana situações em que se poderá fazer novas nomeações, por exemplo, nos casos de vacância e posse em outro cargo inacumulável.

 

- PROEN propõe um canal único de divulgação das ações de interatividade realizadas pelos campi do IF Goiano. ASCOM verificará como administrar um canal único de divulgação de tais ações.

Fim do conteúdo da página