Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > Programas e Projetos de Arte e Cultura

Programas e Projetos de Arte e Cultura

Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 10h45 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2020, 10h45 | Acessos: 1436

O Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano – NAIF foi criado por meio da Resolução nº. 065/2016, cujo objetivo é fortalecer, valorizar e difundir as diversas manifestações culturais existentes no âmbito do IF Goiano. A demanda de criar um núcleo institucional surgiu da necessidade de ações articuladas para submissão de projetos com fomento interno externo e, ainda, a articulação de ações entre os campi. Além da implementação do NAIF Institucional, foram criados os Núcleos Locais em cada campus.

A implementação do NAIF impulsionou nova ações nos campi e diante disso, por meio da PROEX, foram publicados desde 2016 editais específicos para projetos de Arte e Cultura com bolsa para os alunos participantes.

Foram executados 147 projetos na área de Arte e Cultura no IF Goiano durante esse período, conforme gráfico abaixo:

As principais metas do programas e projetos na área de Arte e Cultura estão descritas no Regulamento disponível em:

O órgão deve indicar, junto aos programas, projetos e ações que desenvolve, a área responsável por cada um deles.

O Núcleo de Arte e Cultura- NAIF por meio das gestões central e locais acompanha o desenvolvimento dos programas e projetos nessa área.