Bacharelado em Agronomia

Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 10h56 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 21h20 | Acessos: 1526

Atuação e Perfil Profissional

Áreas de Atuação: Universidades e Institutos Federais, órgãos de pesquisa, empresas nacionais e multinacionais, de insumos e suplementos agrícolas, entre outros.

Perfil do Profissional: O Bacharel em Agronomia é o profissional que: projeta, coordena, analisa, assessora, supervisiona e especifica técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio; produz, conserva e comercializa alimentos, fibras e outros produtos agropecuários. Participa e atua em todos os segmentos da cadeia do agronegócio; participa no desenvolvimento de pesquisas técnico-científicas, por meio de programas de mestrado e doutorado; exerce atividades de docência, pesquisa e extensão no ensino técnico profissional, superior, pesquisa, análise, experimentação, ensaios e divulgação técnica e extensão.