Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > Inscrições para ingresso em cursos técnicos seguem abertas até 15 de janeiro

Inscrições para ingresso em cursos técnicos seguem abertas até 15 de janeiro

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 07h11 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2015, 10h11 | Acessos: 2475

A seleção não mais ocorrerá por meio de provas. A classificação dos candidatos passa a ser feita com base nas notas do histórico escolar do ensino fundamental. Para o curso de Agroindústria (Proeja), a seleção acontece por entrevista.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano – Câmpus Morrinhos está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016/1 de Cursos Técnicos. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2016, exclusivamente, pela internet (veja link abaixo). As inscrições são gratuitas.

A novidade este ano é que a seleção para os cursos integrados ao ensino médio não mais ocorrerá por meio de provas. A classificação dos candidatos será feita com base nas notas do histórico escolar dos últimos três anos do ensino fundamental (7º, 8º e 9º ano). As médias de cada ano nas disciplinas Português, Matemática, Ciências, História e Geografia devem ser cadastradas pelo próprio candidato no ato de inscrição. A comprovação das notas informadas ocorrerá no ato da pré-matrícula, mediante a apresentação do histórico escolar.

As opções de cursos integrados ao ensino médio para ingresso no primeiro semestre de 2016 são: Agropecuária (30 vagas), Alimentos (30 vagas) e Informática (30 vagas). Há também a oferta de 30 vagas para o curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, que não é integrado e se destina a estudantes com o ensino médio completo ou em andamento. Esse curso tem a duração de um ano e meio e as aulas acontecem à noite. Já os cursos integrados ao ensino médio têm a duração de três anos com aulas em turno integral (manhã e tarde).

Proeja – O Câmpus Morrinhos também está com inscrição aberta para o curso técnico em Agroindústria, ofertado na modalidade Proeja (formação técnica e ensino médio integrado para jovens e adultos). Para este curso, as inscrições também devem ser feitas, exclusivamente, pela internet até o dia 15 de janeiro, de forma gratuita. A seleção para ingresso ocorre por meio de entrevista.

O curso técnico em Agroindústria tem como público-alvo as pessoas maiores de 18 anos, que ainda não concluíram o ensino médio. Para participar da seleção, é preciso ter concluído, ao início do curso, no primeiro semestre de 2016, o ensino fundamental; não ter concluído o ensino médio; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; e apresentar a documentação exigida no edital.

Clique aqui para conferir os editais e acessar os sistemas de inscrição.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos