Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Química

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 18h02 | Última atualização em Quarta, 04 de Mai de 2016, 09h05 | Acessos: 3830

Informações Gerais Atuação e perfil profissional Documentos Corpo Docente Infraestrutura Projetos

Atuação e perfil profissional

Áreas de atuação: O técnico em Química atua em diversos segmentos industriais, desde a indústria de alimentos e bebidas até a petroquímica e de biocombustíveis, em laboratórios de análises e em empresas de tratamento de água, resíduos e efluentes líquidos. Também pode exercer suas atividades em instituições de ensino e pesquisa, no comércio de produtos químicos e oferecer consultoria técnica especializada. Devido à diversificação das atividades industriais que está acontecendo no Brasil, o mercado de trabalho para o técnico em Química é um dos mais promissores. Alguns segmentos que se destacam são a indústria petroquímica, de biocombustíveis e de cosméticos, mas também há boas oportunidades em empresas relacionadas ao meio ambiente.

Perfil do profissional: O técnico em Química é o profissional apto a conduzir análises químicas, físico-químicas e biológicas, selecionar técnicas de amostragem, preparar e manusear amostras, efetuar operações como destilação, filtração e extração, sempre respeitando procedimentos e normas de segurança no trabalho, de descarte de materiais e resíduos químicos, com vistas à preservação do meio ambiente. Em relação a outros profissionais como o Bacharel em Química ou o Engenheiro Química, por exemplo, a principal restrição do técnico em química é que não pode assumir a responsabilidade técnica dos produtos que são fabricadas e comercializados, com algumas exceções.

 

Fim do conteúdo da página