Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agropecuária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 12h03 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 13h08 | Acessos: 3640

Informações gerais Atuação e perfil profissional Documentos e links Infraestrutura Projetos

 

Atuação e perfil profissional

Áreas de atuação: O técnico em agropecuária atua na produção vegetal e animal e pode ingressar no mercado como agricultor/criador, funcionário ou prestador autônomo de serviço especializado para propriedades e empresas rurais. Neste caso, o profissional pode exercer funções de operação, supervisão, coordenação e administração. No setor de insumos agrícolas, pode ser contratado pelas indústrias e pelo comércio para atender produtores e pode prestar serviço de assistência técnica a esses clientes. Pode atuar ainda em órgãos de assistência técnica e extensão rural.

Perfil do profissional: O técnico em Agropecuária é o profissional habilitado para planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. Entre suas atividades estão a administração de propriedades rurais, a elaboração, a aplicação e o monitoramento de programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, a fiscalização destes produtos, a demarcação e os levantamentos topográficos rurais, a coleta de amostras para análises laboratoriais, o controle operacional de graneleiros, além da atuação em programas de assistência técnica, extensão.

Fim do conteúdo da página