Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 10h56 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 15h57 | Acessos: 3052

Informações gerais Atuação e perfil profissional Documentos e links Corpo docente  Infraestrutura Projetos

Áreas de atuação

O profissional pode atuar em atividades de consultoria técnica, de fiscalização e de perícia, administrativas e financeiras na área rural, de ensino, de pesquisa e desenvolvimento. De forma geral, o mercado de trabalho para o agrônomo no Brasil é promissor em termos de oportunidades de emprego e crescimento profissional. O país é um dos maiores fornecedores mundiais de commodities e matérias-primas agrícolas e, por isso, há boas oportunidades para o profissional em órgãos públicos, empresas e indústrias de insumos, propriedades rurais e na área de meio ambiente.

Perfil do profissional

O agrônomo ou engenheiro agrônomo é o profissional que planeja, desenvolve e supervisiona projetos e tecnologias para a produção agropecuária. Sua formação combina conhecimentos de ciências exatas, naturais, econômicas e sociais aos estudos específicos sobre solo, clima, culturas e criações, visando à produção agropecuária por meio do manejo sustentável dos recursos naturais. Seu campo de atuação é vasto, abrangendo áreas como: técnicas de produção vegetal, sanidade vegetal, zootecnia, solos, engenharia rural, ecologia e meio ambiente, manejo e inventário florestal, mecanização, economia, agroindústria e tecnologia de alimentos, entre outras.

 

Fim do conteúdo da página