Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Redes de Computadores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 12h48 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2015, 14h56 | Acessos: 2920

O curso técnico em Química tem como objetivo qualificar profissionais para instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. O profissional poderá executar diagnóstico e corrigir falhas em redes de computadores, preparar, instalar e manter cabeamentos de redes, configurar serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias, implementar recursos de segurança em redes de computadores. Num aspecto mais amplo, esse profissional deverá ser capacitado para absorver novas tecnologias, adquirindo conhecimentos e desenvolvendo suas habilidades para fazer frente a constante evolução tecnológica provocada pela complexidade dos processos produtivos e pelas mutações tecnológicas na fabricação de equipamentos periféricos.

Atribuições: Instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede; executar diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores; preparar, instalar e manter cabeamentos de redes; configurar acessos de usuários em redes de computadores; configurar serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias; implementar recursos de segurança em redes de computadores.

Modalidades:  Integrado e Concomitante/Subsequente

Duração: 3 anos (Integrado ao ensino médio)  e 1,5 anos (Concomitante/Subsequente)

Oferecido nas unidades: Morrinhos e Urutaí.

Fim do conteúdo da página