A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para cursos superiores
Início do conteúdo da página
Seleção

Inscrições abertas para cursos superiores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 12h26 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 13h03

Os interessados podem se candidatar entre os dias 12 de janeiro e 15 de março. A seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2018, 2019 ou 2020. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo de Cursos Superiores 2021. São mais de 1,2 mil vagas disponíveis nesta seleção distribuídas entre as unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, e Urutaí. Os interessados podem se candidatar entre os dias 12 de janeiro e 15 de março para uma das 45 ofertas de cursos gratuitos disponíveis

Assim como nos anos anteriores, o processo seletivo não aplica provas no formato de vestibular - a seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção do IF Goiano, o estudante terá que concorrer com a pontuação obtida nas edições do exame de 2018, 2019 ou 2020. O candidato que realizou mais de uma edição da prova do ENEM deverá escolher no ato da inscrição qual edição do Enem (2018, 2019 ou2020) quer utilizar a nota total para concorrer a uma vaga no IF Goiano

O Processo Seletivo está aberto exclusivamente aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio. A comprovação da conclusão do Ensino Médio deverá ser apresentada na data prevista para a efetivação da matrícula pelo candidato aprovado, em calendário ainda a ser divulgado.

A oferta é para os cursos de Administração, Agroecologia, Agronegócio, Agronomia, Alimentos, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Pedagogia, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e Zootecnia.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 614 vagas para 2020. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Acesse o sistema de inscrição

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página