Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Siass realiza capacitação para início das ações da Comissão nas unidades
Início do conteúdo da página
CISSP

Siass realiza capacitação para início das ações da Comissão nas unidades

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h37

 

Atividades visam garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Na ocasião serão formadas as comissões locais. Evento acontece até sexta-feira, 15.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor dos Institutos Federais Goiano e de Goiás (Siass IF Goiano/IFG) realiza atividades de capacitação e formação de Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (Cissp). O evento acontece até sexta-feira, 15, no auditório da Reitoria do IF Goiano.

Com a implantação do Siass, surgiu a necessidade de se pensar em um grupo de trabalho específico para atender às demandas referentes à qualidade de vida no trabalho (QVT). Neste sentido, a Cissp será implantada com o objetivo de contribuir para a gestão compartilhada de ações de saúde e segurança do servidor público em seus ambientes e processos de trabalho.

Propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, bem como apresentar atividades que desenvolvam a corresponsabilidade no gerenciamento da vigilância da promoção da saúde, são algumas das atribuições da Cissp. "Vamos aproveitar esta oportunidade para fazer dessa experiência um grande momento para fazermos a diferença pelo outro", afirma o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, na abertura do evento.

Durante os três dias de eventos, representantes das unidades do IF Goiano e IFG estarão reunidos para a apresentação de temas como introdução à segurança do trabalho, riscos ocupacionais, mas de riscos, primeiros socorros, combate à incêndio e acidente de trabalho. Na sexta-feira, 15, haverá relatos de experiências sobre as Comissões já atuantes e construção coletiva do plano de trabalho.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página