Matérias recicláveis: uma fonte de renda no lixão de Pires do Rio – GO

Authors

  • Paulo Jean Pereira Alves Instituto Federal Goiano Campus Urutaí
  • Luciana Ananias Gonçalves Colégio Municipal São Miguel Arcanjo
  • Eneides Tomaz Tosta Instituto Federal Goiano Campus Urutaí
  • Joana Darc de Souza Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí
  • Wallace Alves da Cunha Instituto Federal Goiano Campus Urutaí

DOI:

https://doi.org/10.33837/msj.v1i6.155

Abstract

Os resíduos sólidos urbanos é um problema ambiental preocupante, pois o aumento populacional causa uma maior produção de lixo, especialmente no atual modelo de produção e consumo. A coleta, destino e tratamento do lixo são questões a serem solucionadas por várias cidades. Em muitos locais, o lixo é despejado nos chamados lixões, locais sem estrutura para o tratamento dos resíduos. As consequências são: odor, proliferação de doenças, contaminação do solo e do lençol freático pelo chorume.

Author Biographies

Paulo Jean Pereira Alves, Instituto Federal Goiano Campus Urutaí

Especialista  em: Análise, Ordenamento e Gestão do Território, Especialista em Educação para Diversidade e Cidadania pela UFG, Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás, Servidor Público Federal na instituição Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí - e-mail: paulo.jean@ifgoiano.edu.br

Luciana Ananias Gonçalves, Colégio Municipal São Miguel Arcanjo

Pós-Graduação - Especialização em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2015). Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusiva (2014-2015). Pós-Graduação - Especialização em Metodologia de Ensino em Geografia e História pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2014). Graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (2010)

Eneides Tomaz Tosta, Instituto Federal Goiano Campus Urutaí

 Especialização em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade pela Universidade Candido Mendes, rasil(2011)
Secretária de Ensino Superior do Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí , Brasilem Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusiva (2014-2015). Pós-Graduação - Especialização em Metodologia de Ensino em Geografia e História pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2014). Graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (2010).

Joana Darc de Souza, Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí

Graduação em LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA pela Universidade Estadual de Goiás (1997). Com Especialização em Processo Ensino-Aprendizagem pela UNICLAR - Batatais/SP (1999). Especialização em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA - Lavras/MG (2004). Servidora Pública Federa do Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí.

Wallace Alves da Cunha, Instituto Federal Goiano Campus Urutaí

Graduando em Ciências Biológicas – Instituto Federal Goiano Campus Urutaí

Published

2017-07-24

How to Cite

Alves, P. J. P., Gonçalves, L. A., Tosta, E. T., de Souza, J. D., & da Cunha, W. A. (2017). Matérias recicláveis: uma fonte de renda no lixão de Pires do Rio – GO. Multi-Science Journal (ISSN 2359-6902), 1(6), 48-53. https://doi.org/10.33837/msj.v1i6.155

Issue

Section

Technical Communications