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No momento, a transmissão ao vivo se tornou uma ferramenta que pode mostrar tudo e também se tornou um "canudo que salva vidas" para indústrias altamente dependentes de cenas off-line

by sario denise (2020-05-07)


No momento, a transmissão ao vivo se tornou uma ferramenta que pode mostrar tudo e também se tornou um "canudo que salva vidas" para indústrias altamente dependentes de cenas off-line. A realidade por trás do carnaval Para as plataformas de comércio eletrônico representadas por Taobao, o papel da transmissão ao vivo é "vender mercadorias". Atualmente, o surgimento do comércio eletrônico já satisfez a conveniência das compras em massa e, ao mesmo tempo, a riqueza de plataformas e comerciantes de marcas há muito tempo forma um mercado comprador. Quando os produtos são extremamente ricos e as informações são extremamente excedentes, os consumidores não buscam mais várias opções, mas esperam que a plataforma possa impulsionar com precisão os produtos por meio de big data e alguém possa ajudá-los a tomar decisões de compra. Desde a base gráfica da Amway até a avaliação curta em formato de vídeo e a transmissão suave, de fato, tornou-se um conteúdo que auxilia os consumidores na tomada de decisões, e a plataforma precisa apenas colocar o link de compra ao lado do conteúdo, o que pode encurtar bastante o usuário Caminho de compra. A transmissão ao vivo é uma transportadora de conteúdo mais avançada. Na transmissão ao vivo, o apresentador de celebridades realizará avaliações no local, explicará recomendações e responderá a perguntas em tempo real. A interação em tempo real + a apresentação em vídeo trarão a experiência de compra para mais perto do modo off-line. Também estimula o consumo impulsivo dos usuários.

Do ponto de vista da plataforma, a transmissão ao vivo do comércio eletrônico é para ajudar os usuários a encontrar produtos baratos e de alta qualidade e exortá-los a fazer pedidos rapidamente. O encurtamento do caminho de compra do usuário, para marcas e comerciantes, elimina as etapas de renovação inicial, promoção e retenção e salta diretamente para o link de vendas, para que as vendas possam ser abertas com mais eficiência e o custo de aquisição de clientes também possa ser economizado. Diferente das plataformas de comércio eletrônico, a busca pela pequena plataforma de vídeo de transmissão ao vivo é na verdade aumentar uma maneira de monetizar o tráfego. A venda de mercadorias é apenas um dos conteúdos da transmissão ao vivo; portanto, a pequena plataforma de vídeo defende a "transmissão ao vivo nacional", e o conteúdo da transmissão ao vivo não tem limites. Você pode ver na série de transmissões ao vivo na linha de Kuaishou e Douyin, há transmissões ao vivo de entretenimento, como festivais de música, concertos, talk shows etc., "viagens na nuvem" transmissões a                  alistamento militar             o vivo dos principais pontos cênicos, museus, locais de interesse e alguns são simplesmente baseados na ciência popular. Transmissão ao vivo para fins de bem-estar público. O foco da transmissão ao vivo está no conteúdo, portanto, o objetivo da transmissão ao vivo nessas indústrias é mais para atualizar a exposição da marca. Obviamente, as pequenas plataformas de vídeo acreditam que a publicidade da marca na forma de transmissões ao vivo terá uma taxa de conversão mais alta do que as formas tradicionais de publicidade. Portanto, essa é uma maneira necessária para estabelecer as bases para o lucro subsequente do setor pelos canais on-line.

Mas uma pergunta importante é, para os comerciantes da marca, o efeito da transmissão ao vivo é realmente o que a plataforma pensa? Um membro da indústria investiu em várias âncoras, grandes e pequenas, para vários produtos em suas mãos ao longo do ano passado.Depois de se comunicar com seus colegas, ele concluiu o "Sound": "As marcas transmitem ao vivo. A maioria delas são perdas. "Na transmissão ao vivo, a marca precisa pagar o custo da taxa de pit, a taxa de âncora, a despesa premium e, se você calculá-la, o custo do investimento e da operação de compra da posição do recurso. Quanto maior a taxa de bits e o desempenho da âncora, maior será o custo de comprar um local de recurso, se você quiser entrar em operação em uma plataforma com mais tráfego. Ao mesmo tempo, como as vendas de transmissão ao vivo geralmente inspiram os consumidores a consumir impulsivamente, isso levou a taxas de retorno extremamente altas. De acordo com os dados do relatório divulgados pela AiMedia Consulting, uma alta porcentagem de usuários pesquisados cancelou pedidos de compras ao vivo ou devolveu mercadorias, e apenas 27,01% dos usuários cancelaram pedidos ou devolveram mercadorias com muito pouca frequência. O lucro original de um jogo já foi atingido por marcas e comerciantes extremamente magros e, uma vez retornados, basicamente não há lucro algum.

 

Ai Media Consulting, "Visão e retrato do comportamento do setor de comércio eletrônico de transmissão ao vivo da China em 2020" Além disso, a dependência de longo prazo dessas transmissões ao vivo, como "com muitos presentes, descontos e o menor preço em toda a rede" para trazer mercadorias, pode não ser uma coisa boa para as marcas. . Quando descontos fáceis de vendas se tornarem a norma, os consumidores serão nutridos como "usuários sensíveis ao preço", dificultando a aceitação de compras a preços normais. Se chegar à perspectiva da construção da marca, isso reduzirá o prêmio da marca a longo prazo, e apenas se preocupará se os consumidores acessíveis e econômicos não terão mais lealdade e olharão para a marca e, em seguida, a marca deseja precipitar os fãs e aumentar a taxa de recompra. Vai ser mais difícil. Além dos comerciantes, é difícil para as plataformas que entraram no mercado mais tarde obterem realmente alguma coisa nessa competição. Antes de tudo, fazer transmissão ao vivo é fazer conteúdo, que é muito trabalhoso por natureza. Algumas pessoas do setor disseram ao 'Deep Sound' que para fazer transmissões ao vivo no comércio eletrônico, você precisa encontrar parceiros, mídia vinculada, refinar as histórias de mercadorias e personagens relacionados, produzir scripts ao vivo e materiais promocionais; você deve usar vários recursos antes do início de cada transmissão ao vivo É necessário garantir a estabilidade da transmissão ao vivo durante a transmissão ao vivo; após a transmissão ao vivo, um cartaz de gravação deve ser emitido.Se os dados não forem bonitos, precisam ser "empacotados". Do início ao fim, a transmissão ao vivo está testando a capacidade de inovação de conteúdo da plataforma, a vinculação de recursos de recursos externos, recursos operacionais e assim por diante. Se é uma plataforma em que o negócio original é completamente independente do comércio eletrônico e da transmissão a               alistamento online             o vivo, não é difícil começar do zero. Segundo, a vantagem da plataforma de transmissão ao vivo de comércio eletrônico é que é difícil para os novos participantes copiar em um curto espaço de tempo. Taobao, uma das vantagens de Kuaishou e Douyin é que ele já é um enorme pool de tráfego e não requer produtos e canais externos externos para drenar; a segunda vantagem é que, devido à entrada antecipada, essas plataformas já formaram instituições de transmissão ao vivo, correias industriais e suprimentos. A cadeia industrial completa, incluindo a cadeia, também foi atualizada e repetida várias vezes em termos de forma do produto e jogabilidade interativa, com os três elementos de pessoas, mercadorias e lojas necessários em um varejopara novas plataformas competir por mais tráfego. Muitas plataformas recém-criadas estão cientes da desvantagem de não possuir genes de comércio eletrônico, nem experiência de transmissão ao vivo, nem grande tráfego, mas todos sabem que "os usuários da plataforma precisam dessa transmissão ao vivo. Só podemos criar uma ferramenta dessa teoria, mostrando que estamos seguindo a tendência em vez de seguir cegamente a tendência. Ao mesmo tempo, para representar o futuro brilhante da transmissão ao vivo do comércio eletrônico, a plataforma geralmente estabelece uma conexão entre o negócio original e a transmissão ao vivo, pensando que eles podem formar um circuito fechado. Mas esse não é o caso: os usuários com mecanismos de pesquisa têm um objetivo claro e não podem clicar na transmissão ao vivo que viram inesperadamente; os usuários que desejam reduzir o tempo de entretenimento podem não abrir o navegador; a transmissão ao vivo de várias plataformas principais pode Em breve, causará fadiga estética ao usuário: após a epidemia, ninguém poderá assistir ao cenário, assistir ao show e ouvir a conversa cruzada na sala de transmissão ao vivo. Ao mesmo tempo, o comportamento agressivo da âncora de celebridades da web e da plataforma também será restringido e ajustado pelas políticas e regulamentos seguintes; se a taxa de retorno e a taxa de recompra não puderem ser reduzidas, os comerciantes não conseguirão continuar jogando dinheiro na sala de transmissão ao vivo. Para propósitos como o Yunbiaodi e o Cloud Concert, que não pretendem transmitir ao vivo, a plataforma substituirá decisivamente outro tipo de conteúdo "inovador" depois que o tráfego for coletado de maneira limpa. De fato, não importa qual seja o campo, qual o vento, depois do carnaval será definitivamente um período de embaralhamento. Após o período de embaralhamento, a maioria que eventualmente for embaralhada será sempre a maioria. Sob o tuyere, onde está o valor? Deixando de lado as bolhas e a controvérsia, qual é o valor da transmissão ao vivo? De fato, de um ponto de vista essencial, a transmissão ao vivo é um canal de comunicação de conteúdo com forte interatividade e instantaneidade.Não é um produto específico, mas uma forma básica de produto. Combinado com a mídia, é um meio de disseminação de informações, que pode comunicar rapidamente as informações mais recentes e interagir com os usuários que as recebem; combinado com a plataforma de conteúdo, pode enriquecer a forma do conteúdo e aprimorar a interação entre criadores e usuários; e Integração de comércio eletrônico, ela também desempenha apenas um papel auxiliar, mas não significa que os usuários futuros farão compras na sala de transmissão ao vivo.

Marcas e comerciantes precisam perceber claramente que a transmissão ao vivo do comércio eletrônico pode ser uma palha que salva vidas a curto prazo, mas não um canal de vendas "All in" de longo prazo. Nenhuma indústria ou empresa pode sobreviver com o impulso dos consumidores, nem é apenas assistir ao volume de negócios de uma única transmissão ao vivo. O que os comerciantes precisam é de um incremento real e sustentável das vendas, a fim de obter lucros, mas é difícil conseguir tudo isso somente com transmissão ao vivo. Da mesma forma, para alguns setores e empresas que se concentram em operações off-line, a transmissão ao vivo do comércio eletrônico não trará alterações disruptivas. Por exemplo, o entretenimento off-line, como shows, shows, talk shows, etc. é difícil de ser substituído pela transmissão ao vivo, porque o encanto de assistir a cena não pode ser sentido na tela; portanto, até o vibrato e as mãos rápidas estão on-line "Cloud Music Festival" , "Cloud Concert", esses são apenas o "conteúdo" que a plataforma usa para trocar tráfego, e se o tráfego está disposto a pagar por isso não é o ponto. Portanto, a transmissão ao vivo do comércio eletrônico pode realmente se tornar uma importante ferramenta de marketing para os comerciantes operarem.O efeito de detonação do tráfego causado pela transmissão ao vivo pode ajudar na liberação de novos prod                   acompanhamento             utos e aumentar a influência da marca. No futuro, com o aprimoramento da profissionalização da transmissão ao vivo e o avanço da tecnologia, a capacidade de marketing da transmissão ao vivo será aprimorada ainda mais. O filme "The Whistler" é transmitido ao vivo por Douyin O filme "The Whistler" é transmitido ao vivo por Douyin

Além disso, a transmissão ao vivo do comércio eletrônico e o comércio eletrônico tradicional serão ainda mais integrados.Os usuários alvejados podem procurar produtos diretamente e visualizar introduções gráficas básicas para fazer compras, enquanto os usuários semi-objetivos ou não-objetivos podem ajudar a si mesmos no consumo através da transmissão ao vivo. Tomar decisões ou estimular o desejo do consumidor de consumir. A partir disso, a transmissão ao vivo + vídeo curto + gráficos e texto se complementam, e um cenário de consumo interativo forte e de alta frequência é estabelecido juntos. Devido à contínua inovação e progresso da tecnologia, a transmissão ao vivo certamente não será a única maneira de comércio eletrônico no futuro. Zhao Yuanyuan, chefe da Taobao Live Broadcasting, definiu o "comércio eletrônico de amanhã" como uma imersão profunda, vida virtual e dispositivo interativo. A médio e longo prazo, com a maturidade gradual e a popularização de tecnologias como 5G e VR / AR, as compras on-line terão mais novas formas, incluindo transmissão ao vivo, e a experiência do consumidor on-line estará mais próxima ou até ultrapassará off-line Experiência. Afinal, desde o surgimento da transmissão ao vivo móvel em 2015, o comércio eletrônico atacou totalmente a transmissão ao vivo em 2019. A transmissão ao vivo passou por várias rodadas de mudanças, mas a transmissão ao vivo em si é apenas uma forma de conteúdo e apenas o canal de tráfego é alterado, podendo acelerar as decisões dos usuários. Mas isso não muda a natureza dos negócios. Diante do vento, a maioria das pessoas só vê a aparência de especulações e de ganhar dinheiro, mas é difícil pensar na construção básica por trás disso: leva alguns anos para se "acumular" para ter os "cabelos finos" de hoje. Seja uma plataforma, um setor ou um negócio, o que você realmente precisa entender é a lógica de desenvolvimento de todo o setor, para que seja possível ser altamente sensível à próxima oportunidade, para se preparar com antecedência para aproveitar a oportunidade rapidamente.