Comentários do leitor

Prefeito de Fátima do Sul é aposentado com salário de R $ 30,4 mil

por aryy manths (2017-12-23)


Recentemente, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou novas regras de aposentadoria para os 75 mil funcionários do estado, reduzindo o déficit de segurança social. No entanto, quase duas décadas atrás, quando ele estava encarregado da House of Laws, o ex-deputado estadual London Machado (PR), retirou a mulher, Ilda Salgado Machado, 68 anos, com um salário superior a R $ 30 mil legislatura estadual. A informação é do site Jacaré.

A concessão do benefício, que é considerado suspeito porque Ilda não é falido, começou a ser investigado este mês pelo Ministério Público Estadual (MPE). Foi solicitada uma cópia completa do processo de aposentadoria, concedida em 25 de fevereiro de 1998 para consulta pis 2018.

Ilda se aposentou aos 49 anos recebendo um salário de R $ 30,4 mil, pago no mês passado pelo Fundo de Pensões de Mato Grosso do Sul (MSPrev). O montante é cinco vezes superior ao limite máximo do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), de R $ 5.500 por mês.

Ela conseguiu aposentadoria em 1998, quando seu marido, London Machado, eleito deputado por 11 termos, foi presidente. Ele autorizou a concessão bbb18 participantes do benefício à esposa por ter servido como conselheiro parlamentar e chefe de gabinete, de acordo com informações transmitidas ao Tribunal Eleitoral!