Reader Comments

macho man

by rc rc (2020-03-24)


Tenho ejaculação precoce?

Como por exemplo o Destruidor de Ejaculação precoce, que pode ser feito em casa. A ejaculação precoce é quando você não tem controle sobre a sua ejaculação, acontecendo assim a ejaculação com o mínimo de estimulo genital com o parceiro. Existem variadas técnicas terapêuticas, nomeadamente no campo da psicoterapia, com diferentes níveis de eficácia.

ejaculação precoce

"Estudos recentes mostram que um quarto dos brasileiros tem ou já tiveram este problema", aponta Claudio Murta, urologista e coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem do Estado de São Paulo. Há um único medicamento realmente criado para o tratamento da ejaculação precoce, a dapoxetina, mas nenhum laboratório passou a fabricar no Brasil.

A ansiedade é responsável por grande parte dos casos, mas doenças como prostatite, alterações que envolvam o hormônio serotonina e problemas na tireoide também são apontados como causadores. Os fatores que influenciam a ejaculação precoce são muito variados e se caracterizam por motivos psicológicos e orgânicos.

A ejaculação rápida ou ejaculação precoce (EP) é uma disfunção sexual muito comum. Estima-se que esse problema atinja de 20 a 30% dos homens em algum momento da vida. Ejacular mais rápido que o desejado, ocasionalmente, é algo normal. O problema existe quando essa situação se repete de forma constante.

São vários os fatores ou problemas que podem estar associados à ejaculação precoce. Apesar de não existir uma causa específica, a maioria dos casos é causado pelo fator psicológico. Os remédios geralmente são usados quando as outras técnicas não apresentam os resultados pretendidos. Os remédios devem ser sempre recomendados pelo urologista e, geralmente, incluem antidepressivos, como Sertralina, Fluoxetina ou Trazodona, por exemplo, que tratam, principalmente a ansiedade, que é muito comum nestes casos.

Dessa forma, o problema deve ser devidamente tratado se o casal tem intenções de ter um bebê. Normalmente o principal método de diagnóstico é uma entrevista detalhada sobre a vida do paciente e seus hábitos sexuais. Nessa entrevista, o médico procurará explorar se o paciente apresenta algum trauma ou nervosismo e também a frequência com a qual a ejaculação precoce ocorre.

Se você possui alguma questão sexual mal resolvida, tenha uma conversa aberta com sua parceira. Isso ajuda em muitos casos que a ejaculação precoce torne-se um problema para o casal. A ejaculação precoce atinge cerca de 20 a 30% dos homens em idade sexual (normalmente entre 18 e 30 anos). Entretanto, esses números podem estar subestimados uma vez que muitos pacientes não reportam essas condições aos médicos.

Os motivos são muito variados e pode ocorrer por ansiedade ou por doenças como a prostatite. O recomendado é procurar um urologista para identificar a causa e os possíveis tratamentos. Converse com seu médico se você ejacular mais cedo do que você deseja durante a maioria dos encontros sexuais. É comum os homens se sentirem envergonhados em discutir questões de saúde sexual, mas não deixe que isso o impeça de conversar com seu médico.

Nestes casos, o tratamento também é feito com psicoterapia especializada. "É muito prevalente porque atinge homens de qualquer idade, embora macho man funciona haja uma predominância maior nos jovens abaixo de 25 anos. Ocasiona grandes problemas em termos de qualidade de vida", diz Bertero.

Foi realizada uma busca no Pubmed, do ano 2000 até os dias atuais, com a finalidade de selecionar publicações relacionadas ao manejo e ao tratamento da EP. Foram incluídas publicações que descrevessem o impacto da EP sobre o homem, sobre a parceira ou sobre o relacionamento, ou que relatassem o impacto da disfunção sexual masculina e incluíssem a EP na análise. A ejaculação precoce é definida como a incapacidade do homem de retardar o orgasmo de modo satisfatório tanto para ele quanto para a parceira ouparceiro.